Mostras contam a história da festa de Corpus Christi - Jornal Fato
Cultura

Mostras contam a história da festa de Corpus Christi

Os trabalhos serão expostos no Centro Cultural e Turístico de Castelo


 

As exposições "Retrospectiva de Corpus Christi" e "Estação Castello" estarão abertas ao público amanhã e na quinta-feira, das 7h00 às 16h00. A primeira é um trabalho da pesquisadora e escritora, Joelma Cellin, e do advogado Luciano Tadeu Machado Camporez, que com objetivo de preservar a memória da Festa, reuniram um acervo de aproximadamente 115 imagens que contam a história dos 52 da tradicional "Festa de Corpus Christi", de Castelo.

 

A mostra "Estação Castello", um trabalho realizado em parceria com o Arquivo Público Estadual e a Prefeitura de Castelo, através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, relata uma série de documentos da criação do Município. Poesias, cartas, atas, fotos do século XX e uma exposição de livros do poeta mais importante da história castelense, Cyro Viera da Cunha, fazem parte do acervo.

 

As exposições ficarão no Centro Cultural e Turístico de Castelo, na Rua Antônio Machado, nº 35, no Centro da cidade. No mesmo local também haverá a sala "Conheça Castelo", que vai divulgar vídeos dos atrativos turísticos e das manifestações culturais do município.

 

 

Comentários