Plantas ornamentais em destaque na Ceasa - Jornal Fato
Cultura

Plantas ornamentais em destaque na Ceasa

Evento é oportunidade de negócios para produtores de Cachoeiro e região


Cachoeiro recebe hoje o II Mercado Ceasa Sul de Flores e Plantas Ornamentais, que será realizado das 7h00 às 11h00, na central de abastecimento, localizada no bairro Coramara. Produtores da região sul do estado vão expor e comercializar no evento espécies como antúrios, lírios, crisântemos, orquídeas, rosas, flores do campo e tropicais.

 

A entrada é franca e deve atrair, além de consumidores, que vão em busca de flores a preços melhores que os praticados em floriculturas, investidores que queiram fechar novos negócios e estreitar parcerias entre produtores e clientes do ramo, como decoradores e casas especializadas em arranjos para festas.

 

São esperados 20 produtores de Cachoeiro e de municípios próximos, como Vargem Alta, Muqui, Guaçuí, Irupi, entre outros.

 

As expectativas dos organizadores são boas. A primeira edição do evento, em junho, foi considerada sucesso pelo governo do estado e prefeitura municipal, que são parceiros na realização do evento e manutenção da central.

 

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, José Arcanjo, a iniciativa cria oportunidades de negócios.

 

"Os resultados da primeira foram surpreendentes, tanto para os produtores e compradores, como para a organização. Isso nos motivou fazermos a segunda. O mercado local ainda compra muitas flores de fora do estado e, com a iniciativa, passaram a conhecer, também os produtores da região, que têm produção de qualidade", afirma.

 

O gerente da Ceasa Sul Serrana, Vasni Barbosa, conta que parte desses negócios é fechada no próprio evento, mas outra parte é firmada posteriormente, por encomendas, e em virtude das novas oportunidades de negócios, há possibilidade de abrir espaço na Ceasa Sul todas as semanas para os produtores de flores, sempre às quintas. "Estamos avaliando o interesse do público e dos floricultores".

 

Comentários