Repertório é o referencial de Rony Marcos e Cyda Barretos - Jornal Fato
Cultura

Repertório é o referencial de Rony Marcos e Cyda Barretos

A dupla já ensaia a gravação do primeiro CD com composições autorais, o que deve acontecer em breve


O casal que conquistou seu espaço nas noites cachoeirenses se destaca pelo ecletismo musical que passeia por estilos variados

 

Ailton Weller

 

Com 19 anos de estrada e projetando a gravação de CD com canções autorais ainda neste ano, o cantor Rony Marcos é um dos músicos mais requisitados nas noites cachoeirenses, em espaços culturais de bares e clubes da cidade. O começo, conta o artista, foi com a dupla Rony & Roney e, em seguida, para buscar maiores oportunidades para a carreira, ele decidiu 'tentar a sorte' em Minas Gerais, onde se apresentou em várias cidades mineiras e começou a ganhar experiência para desenvolver o seu talento.

 

"Comecei aos 10 anos em show de calouros nas escolas, mas antes já dançava em apresentações de amigos músicos. Meus principais incentivadores foram: Deus, minha família e a minha própria força de vontade. Tudo isso junto me dá a certeza de que estou no caminho certo", comenta.

 

Atualmente, ao lado da esposa, Cyda Barretos, formando a 'Dupla Implacável', Rony adianta que a agenda está sempre completa nos finais de semana, mas no chamado 'meio de semana' sempre surgem convites para apresentações.

 

"Minha caminhada pelos estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso, entre outros, proporcionou que muitas portas fossem abertas para mim. Recentemente, na capital mineira, conheci um dos produtores da dupla Teodoro e Sampaio que foi o passo inicial para a formação da dupla com minha esposa", destaca.

 

"A dupla Rony Marcos e Cyda Barretos não segue uma tendência musical, pois tocamos todos os estilos e, por isso, fomos considerados no estado de Minas Gerais os artistas com o repertório mais completo da região", revela.

 

 

'Pratas da casa'

 

Com oito músicas prontas para a gravação de um CD, Rony aponta para a qualidade dos artistas cachoeirenses, mas cobra projetos para desenvolver esses talentos, tanto na iniciativa privada quanto no poder público.

 

"Cachoeiro sempre foi e sempre será um celeiro de grandes artistas, tanto na música, quanto no teatro, dança, artesanato. Artistas talentosos que precisam de mais oportunidades para mostrar seu trabalho. O município precisa incentivar seus artistas para que não se perca a essência", avalia.

Comentários