Três dias de paixão pela leitura em Cachoeiro - Jornal Fato
Cultura

Três dias de paixão pela leitura em Cachoeiro

O Festival de Leituras Dramáticas Capixabas é uma realização do Grupo Anônimos de Teatro e da Companhia do Outro


O projeto de Milena Paixão com o ator Luiz Carlos Cardoso, do Anônimos, já teve outras edições - Foto de Ariny Bianchi

A poetisa Milena Paixão volta nesta quarta-feira (18) a Cachoeiro de Itapemirim, sua terra natal, onde participa de atividades do Festival de Leituras Dramáticas, organizado pelo Grupo Anônimos de Teatro. Serão três dias na Casa dos Braga com programação gratuita.

Há sete anos, a escritora mora no Chile e desta vez volta para a leitura dramática de Catar-se, seu livro de poesias lançado em 2009. Na plateia, alunos de oficinas livres de teatro de diversas escolas de Cachoeiro. O acesso, é livre a todos os públicos.

Na sexta, Milena oferece uma oficina de produção de poesias. Os alunos foram selecionados previamente em inscrições feitas pela internet. Já no sábado, dia 21, acontece o Sarau Verbo Intransitivo.

O projeto de Milena com o ator Luiz Carlos Cardoso, do Anônimos, já teve outras edições em Cachoeiro, Guaçuí, Vitória e até em Santiago do Chile. Desta vez, a edição tem como tema os nove anos do Grupo Anônimos de Teatro.

Serão realizadas cenas de antigos espetáculos, leitura de textos usados em peças, trilha sonora executada ao vivo pelos músicos do grupo além de convidados especiais: a diretora e performer Sara Passabon Amorim, o coreógrafo e bailarino Jeremias Schaydegger, a atriz Amanda Malta e a escritora Milena Paixão.

O Festival de Leituras Dramáticas Capixabas é uma realização do Grupo Anônimos de Teatro e da Companhia do Outro, com apoio da prefeitura de Cachoeiro, do restaurante Bom Apetite e da editora Cachoeiro Cult, e patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do Funcultura 2017.

 

SERVIÇO

Amanhã - 8h00

Leitura dramática de CATAR-SE com Grupo Anônimos de Teatro e bate-papo com a autora Milena Paixão

 

Sexta-feira - 14h00 às 18h00

Oficina "Poesia Crônica: da arte de escrever poesia apagando palavras" com Milena Paixão

 

Sábado - 19h00

Sarau Verbo Intransitivo - retrospectiva dos nove anos do Grupo Anônimos de Teatro

Comentários