Banco de Alimentos de Cachoeiro combate desperdício - Jornal Fato
Economia

Banco de Alimentos de Cachoeiro combate desperdício

Uma das instituições contempladas é o Lar Adelson Rebello Moreira, que fica no bairro Village da Luz e atende, hoje, 40 idosos


São atendidas, por mês, 18 entidades socioassistenciais e 600 famílias - Foto: Márcia Leal/PMCI

O Banco de Alimentos da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim permitiu que, apenas neste ano, 80 toneladas de alimentos que seriam descartados, inicialmente, fossem distribuídas a 18 entidades socioassistenciais e, também, 600 famílias referenciadas pelas políticas de assistência social básica e especial.

Uma das instituições contempladas é o Lar Adelson Rebello Moreira, que fica no bairro Village da Luz e atende, hoje, 40 idosos. "As doações representam economia mensal de aproximadamente R$ 1,5 mil, valor que é revertido em outros benefícios. Graças aos alimentos repassados, todos de ótima qualidade, conseguimos estabelecer dieta balanceada. Só temos de agradecer à prefeitura", comenta Cintia Melo, que atua na entidade.

Outra instituição é a Casa de Passagem Santa Teresa de Calcutá, projeto da Cáritas Diocesana que funciona no bairro Independência. "Os itens são vitais, pois colaboram para proporcionarmos alimentação de qualidade e saudável, rica em nutrientes, tanto para os 20 leitos disponíveis em nossa entidade, como para outras pessoas que vêm de fora e precisam se alimentar", ressalta Ariane Corrêa, representante da Casa.

A secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra, destaca a importância do Banco de Alimentos, que cumpre o papel de combater o desperdício de alimentos. "Empresários locais do ramo que tenham o interesse de doar alimentos sem valor comercial, mas ainda em boas condições de consumo, podem acionar a coordenação do Banco de Alimentos, que a equipe buscará a doação no seu estabelecimento", finaliza a secretária.

O telefone para contato é (28) 3521-9114.

Comentários