Banestes reduz juros no microcrédito - Jornal Fato
Economia

Banestes reduz juros no microcrédito

Com a mudança, as taxas passam a variar de 1,10% a 1,50% ao mês


O Banestes reduziu os juros das operações de microcrédito. Com a mudança, as taxas passam a variar de 1,10% a 1,50% ao mês. Os empreendedores, que podem ser formais ou informais, podem obter empréstimo para capital de giro de até R$ 15 mil com pagamento em até 24 parcelas e financiamentos de até R$ 20 mil com pagamento em até 30 parcelas.

Antes da redução, a taxa de juros partia de 1,50% ao mês. Não há necessidade de apresentar renda comprovada e o correntista pode aumentar sua capacidade produtiva, fazendo com que seu negócio renda mais.

O produto é operado por meio do Nossocrédito, programa de microcrédito produtivo estadual, que se dá por meio de parceria do banco com as prefeituras dos 78 municípios capixabas, o Bandes, o Sebrae e a Aderes.

O banco trabalha com taxas diferenciadas do mercado para essa modalidade. Para ter acesso ao microcrédito, o cliente precisa ter concluído curso de capacitação na área na qual pretende atuar ou comprovar que possui o negócio há pelo menos seis meses.

Para simular e contratar Microcrédito, o interessado deve procurar a Agência Nossocrédito. O agente de crédito fará uma visita ao empreendedor para conhecer melhor seu negócio, emitirá um parecer sobre a concessão do crédito e, posteriormente, submeterá ao comitê de crédito municipal para análise. Após a aprovação, o Banestes entra em contato com o cliente para realizar os procedimentos de formalização e liberação do crédito.

Comentários