Cadastramento de camelôs e ambulantes vai até sexta - Jornal Fato
Economia

Cadastramento de camelôs e ambulantes vai até sexta

Eles podem aproveitar a ocasião para ter acesso aos serviços de formalização de negócios e às linhas de financiamento


Até a última sexta (30), 112 trabalhadores do mercado informal já haviam se cadastrado - Foto:Divulgação/PMCI

Termina na sexta-feira (7), em Cachoeiro de Itapemirim, o prazo para vendedores ambulantes e camelôs que atuam na cidade se cadastrarem junto à prefeitura. Trata-se de censo para identificar quantos desses comerciantes atuam no município e ajudar na formulação de políticas públicas para o segmento. Até a última sexta (30), quinto dia do trabalho, 112 já haviam se cadastrado.

O atendimento é feito na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), das 9h00 às 18h00. Devem ser informados, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.

Os ambulantes e camelôs podem aproveitar a ocasião para, no mesmo espaço, acessar aos serviços de formalização de seus negócios e às linhas de financiamento do Nossocrédito.

O trabalho tem também a participação da Secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb). É o primeiro passo das ações para a reorganização da atividade em Cachoeiro. Um dos objetivos é favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade do setor.

"É importante conhecermos o perfil dessas pessoas que desenvolvem as atividades de ambulantes e camelôs também para embasamento na implementação de políticas públicas que visam a melhoria da mobilidade urbana e o uso do espaço público de nosso município", destaca Andressa Colombiano, subsecretária de Trabalho e Geração de Renda

Comentários