De feirante a diretor da rede Hortifruti - Jornal Fato
Economia

De feirante a diretor da rede Hortifruti

Trajetória de Fábio Hertel, ex-diretor da rede Hortifruti, será apresentada no 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, em Vitória


Bacharel em Teologia, psicanalista clínico, pós-graduado em Marketing e feirante. Este o currículo de Fábio Hertel, ex-sócio e ex-diretor da Hortifruti, Fábio Hertel. Após 32 anos atuando na maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do Brasil, ele ainda faz questão de se apresentar como feirante e enfatizar que foi esta a única profissão que exerceu.

Filho de um dos fundadores da Rede Hortifruti, sua história recheada de empreendedorismo criativo, boas estratégias e conhecimentos sobre negócios será apresentada aos participantes do 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos, evento que será realizado pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos do Espírito Santo (PMI Espírito Santo), de quinta-feira, 13, até sábado, 15, na Faesa - Campus Vitória.

Na palestra "Empreenda e Crie Marcas do Coração", Hertel falará sobre temas como a importância das causas, o drive da mente e o drive do coração, para um público formado por executivos, gestores e gerentes de projetos de organizações públicas e privadas do Estado, além de estudantes e profissionais que querem conhecer mais sobre a área de Gerenciamento de Projetos. A trajetória que percorreu durante o período em que esteve na Rede Hortifruti, será o viés da apresentação, com doses de Marketing, Comunicação, foco no resultado, inovação, relacionamento e visão estratégica.

Segundo o presidente do PMI Espírito Santo, Jardel Baldo, esta será uma apresentação para mostrar que o gerenciamento com o coração, alinhado com a cultura e os valores de uma empresa, apresenta resultados significativos. "O Fábio Hertel começou na empresa aos 17 anos. Foi office boy, cortador de frutas, motorista, gerente, comprador. Na palestra, ele contará suas experiências positivas e negativas e mostrará a importância do cuidado com a equipe e com os clientes, além da necessidade de seguir os impulsos e intuições pessoais", destacou. 

 Com filiais no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde utiliza a bandeira Hortifruti, e em São Paulo, como Natural da Terra, a Rede Hortifruti cresceu a partir de iniciativas empreendedoras e da preocupação com o cliente. Genuinamente capixaba, do município de Colatina, a rede conquistou o público ao unir o melhor da feira ao do supermercado, oferecendo uma nova forma de comprar verduras e legumes.

Em sua trajetória, a marca utiliza-se da estratégia dos "5G", como o próprio Fábio Hertel define, que consiste em cinco palavras que resumem as premissas básicas de funcionamento da Rede Hortifruti: Gente, Garantia, Gerações (que envolve sustentabilidade e o legado da empresa para a sociedade), Global (pensamento que reflete a busca por ideias que vão além das fronteiras geográficas) e Gratidão.

 

O 14º Seminário Capixaba de Gerenciamento de Projetos trará especialistas de todo o País para debater o tema "Aprimorando competências técnicas, de negócio e liderança". O evento contará com palestras e workshops, além de ter o último dia gratuito para estudantes universitários e pós-graduandos. Os interessados em participar do seminário podem se inscrever no site www.seminario.pmies.org.br.

Comentários