Fazenda agenda atendimento pela internet - Jornal Fato
Economia

Fazenda agenda atendimento pela internet

É liberado um único agendamento por dia, seja por pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ)


Recentemente, secretaria implantou o controle informatizado de senhas, semelhante ao dos bancos

Já é possível marcar dia e horário para ser atendido na Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) na internet, sem precisar enfrentar fila. Estão disponíveis no sistema atendimentos relacionados a Dívida Ativa, ITBI/Nota Fiscal Avulsa e Cadastro Mobiliário ou Imobiliário.

Para a marcação, é preciso acessar o site agendamento.cachoeiro.es.gov.br, definir o tipo de serviço desejado e escolher data e horário dentre as disponíveis, além de informar os dados pessoais. É liberado um único agendamento por dia, seja por pessoa física (CPF) ou jurídica (CNPJ).

No início do mês passado, foi implantado o controle informatizado das filas no setor de atendimento presencial, semelhante ao que ocorre nas instituições bancárias. Os contribuintes de Cachoeiro já contavam com a Agência Virtual, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), que dá acesso a uma série de procedimentos sem que haja a necessidade de atendimento presencial, como a emissão de alvarás de funcionamento e retirada de segunda via de IPTU.

"Com o grande auxílio da Dataci, empresa municipal responsável pela implantação dos novos recursos tecnológicos, a Semfa dá um passo importantíssimo no que diz respeito a um atendimento com muito mais comodidade e agilidade. Além disso, a informatização nos permite fazer um melhor controle das informações, o que é de grande utilidade para o aprimoramento contínuo", destaca o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

Comentários