Feira de Negócios mira mercado de trabalho - Jornal Fato
Economia

Feira de Negócios mira mercado de trabalho

A abertura oficial ocorre às 19h00 do próximo dia 19. Bottini faz palestra no dia seguinte, no mesmo horário


Ciro Bottini, famoso também pelos quadros do canal Shoptime, é um dos convidados - Foto: PMCI

O apresentador Ciro Bottini, famoso pelos anos como apresentador do canal de vendas Shoptime será uma das principais atrações da Feira de Negócios, que chega neste ano à sua 13ª edição. A abertura oficial ocorre às 19h do próximo dia 19. Bottini faz palestra no dia seguinte, no mesmo horário.

Um dos objetivos principais é preparar os participantes para inserção no mercado de trabalho, com foco, por exemplo, nas oportunidades a partir da chegada de novos empreendimentos na região, como nos ramos de comércio de alimentos e de saúde.

Cinco auditórios vão compor a estrutura, além dos estandes, e abrigam cursos, palestras e oficinas. Será no bairro Aeroporto, no parque de exposições de Cachoeiro Itapemirim.

O evento trará ainda mostra de artesanato capixaba e sobre agroturismo, o tradicional Giro de Negócios e Oportunidades, mutirão de recuperação de crédito e desfile de moda solidária.

As atividades buscam aprofundar debates como gestão de carreira, o desenvolvimento econômico no estado, oratória e relacionamento, venda em ambiente virtual, planejamento tributário para empresas e atendimento a clientes.

Na área de beleza, estão previstas orientações sobre auto maquiagem para o trabalho, cuidados com o cabelo e até oficina de visagismo, técnica para potencializar ou minimizar características físicas e psicológicas a partir de recursos estéticos.

"Há dados que apontam, na região sul do estado, processo de reaquecimento da economia. Também por isso, a expectativa para a Feira de Negócios é alta. Precisamos preparar o cidadão para aproveitar as oportunidades que já estão surgindo no mercado", comemora o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

A promoção é da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci), em parceria com empresas do Sistema S, prefeitura de Cachoeiro, instituições e entidades, como Banco de Desenvolvimento do estado (Bandes), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Caixa Econômica Federal e Sistema de Cooperativas de Crédito (Sicoob).

Comentários