Governo vai abrir curso para pedreiro, carpinteiro e soldador - Jornal Fato
Economia

Governo vai abrir curso para pedreiro, carpinteiro e soldador

Profissões relacionadas à indústria de base representam principal déficit de mão de obra no Sine; subsecretário de Estado do Trabalho destacou hoje na Câmara de Cachoeiro papel do Sistema na geração de emprego na região


- Marcos Leão

O principal déficit de mão de obra nas agências do Sine, tanto em Cachoeiro de Itapemirim quanto no restante do Espírito Santo, é relacionado à indústria de base, sobretudo construção civil e metalurgia.

Há dificuldade para preencher vagas, por exemplo, para as funções de pedreiro, carpinteiro e soldador, segundo o subsecretário de Estado do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Carlos Casteglione.

Para capacitar mão de obra para o segmento, o governo capixaba pretende, em parceria com o Senai, oferecer mil vagas de treinamento para as cidades polos regionais (Cachoeiro, na região sul) a partir do segundo semestre.

As matrículas estão previstas para começar em junho, nas agências do Sine e unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa Casteglione. A data ainda vai ser divulgada.

 

 

O subsecretário de Estado do Trabalho participou na manhã de hoje (18), no plenário da Câmara Municipal de Cachoeiro, de evento que debateu o papel do Sine na geração de emprego no sul do Espírito Santo.

Levar os trabalhadores desempregados a obter um vínculo de emprego formal; foco na população em situação de vulnerabilidade; inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho; contribuir com as metas do programa capixaba de superação da extrema pobreza.

Os principais objetivos do Sine foram destacados no evento na sede do Poder Legislativo cachoeirense, que contou com a participação do gestor da agência local, Hugo Rodrigues, além dos vereadores Alexandre de Itaoca, Mestre Gelinho e Brás Zagotto.

 

 

 

 

Comentários