Loja de cartões do transporte coletivo abre na região central - Jornal Fato
Economia

Loja de cartões do transporte coletivo abre na região central

. A loja do Consórcio Cachoeiro Integrado (CCI), que ficava no bairro Vila Rica, passará a funcionar no 1º piso do Shopping Cachoeiro


Passageiros poderão adquirir créditos e cartões no novo endereço a partir de amanhã - Foto: PMCI

Os usuários do transporte coletivo poderão adquirir os cartões de bilhetagem eletrônica (Cartão Melhor) em novo ponto de atendimento a partir deste sábado (1º). A loja do Consórcio Cachoeiro Integrado (CCI), que ficava no bairro Vila Rica, passará a funcionar no 1º piso do Shopping Cachoeiro, localizado na rua 25 de Março, Centro. A loja funcionará de segunda a sexta de 9h00 às 19h00 e aos sábados de 9h00 às 13h00.

O investimento faz parte do plano de ampliação de pontos de atendimento aos usuários, estabelecido entre o Consórcio Novotrans, Agersa e Prefeitura Municipal de Cachoeiro.

Para Eduardo Carlette, presidente do Consórcio responsável pela comercialização dos créditos de bilhetagem eletrônica, "ter um ponto de atendimento no centro da cidade era desejo antigo. O transporte coletivo é e sempre será a solução para o trânsito nas cidades e por isso precisamos associar mobilidade com comodidade".

"Trazer a loja do CCI para a região central é uma solução que oferecerá mais fácil acesso à população, visto que costuma ser percurso diário de grande parte das pessoas", explica o diretor técnico da Agersa, Augusto Callegário.

 

Vantagens

Cerca de 40 mil viagens são realizadas diariamente no transporte coletivo de Cachoeiro. Destas, apenas 6% com o cartão cidadão, direcionado às pessoas que utilizam o transporte coletivo com frequência. Com a inauguração da loja do CCI na região central, a aquisição do cartão cidadão será mais fácil para os passageiros que hoje pagam em dinheiro. Com o cartão cidadão, é possível acessar a integração, ou seja, utilizar dois ônibus pagando única passagem. O cartão é gratuito e não existe limite mínimo para recarga.

Comentários