Novo supermercado vai gerar 300 empregos em Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Novo supermercado vai gerar 300 empregos em Cachoeiro

O Superatacado Sempre Tem, do Grupo Carone, será construído no terreno da antiga fábrica de cimento, na Rua Moreira, bairro Independência


Cerca de 300 empregos serão gerados em Cachoeiro de Itapemirim com a construção de um supermercado atacadista e de varejo do Grupo Carone, o Superatacado Sempre Tem, que será instalado no terreno da antiga fábrica de cimento, na Rua Moreira, bairro Independência, perto do Liceu Muniz Freire.

De acordo com o diretor presidente do grupo, William Carone Júnior, a expectativa é iniciar as obras esse ano e a previsão é que elas sejam concluídas no prazo de 10 meses a um ano. Portanto, explicou, se tudo correr dentro do planejado o empreendimento começa a funcionar em 2019.

O terreno, de propriedade da Itabira Agroindustrial (Fábrica de Cimento Nassau), foi colocadaa venda, em uma ação do Ministério Público do Trabalho, para quitar parte das dívidas trabalhistas da indústria. O imóvel foi arrematado por R$ 16,19 milhões.

Durante a fase de construção, o novo supermercado vai gerar 250 empregos. O diretor presidente do Grupo Carone destacou que o empreendimento de Cachoeiro será semelhante ao projeto em construção em Guarapari e que já está funcionando na Serra.

"Era um sonho nosso atuar em Cachoeiro de Itapemirim, uma cidade com 220 mil habitantes e destino de moradores de vários municípios vizinhos na hora das compras. Há cinco anos procuramos por uma área na cidade. Tentamos outras vezes e não conseguimos, dessa, graças a Deus deu certo", ressaltou.

Será o primeiro supermercado do grupo fora da Região Metropolitana. A proposta é o que a loja atenda tanto o consumidor final quanto comerciantes, com produtos com duas faixas de preço, para venda unitária e no atacado.

A loja será instalada numa área de 32 mil metros quadrados. Somente a parte de vendas, que é destinado ao público, terá 4,5 mil metros quadrados, sem contar a área do depósito. Também está previsto um grande estacionamento.

O empresário disse que deu início aos trâmites na prefeitura e aguarda autorização para iniciar as obras. "Nossas expectativas são as melhores. Fomos muito bem recebidos pelo prefeito e sua equipe, foi uma grata surpresa, coisa que vemos em poucos municípios", ressaltou.

Comentários