Programa vai isentar empresas de impostos - Jornal Fato
Economia

Programa vai isentar empresas de impostos

Proposta prevê isenção de impostos municipais para empreendimentos se instalem e gerem muitos empregos


Proposta foi debatida com representantes do empresariado nesta terça (4) - Foto: PMCI

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim pretende oferecer incentivos fiscais a empresas. O objetivo é o desenvolvimento e geração de empregos no município. O projeto de lei já é elaborado. A primeira versão dele foi discutida nesta semana, em reunião com o Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes), no gabinete do prefeito Victor Coelho, no Palácio Bernardino Monteiro.

"Os incentivos são para atração de novas empresas ou para ampliação das existentes. Nós analisamos o mercado, conversamos com as principais associações empresariais e agora apresentamos aos empresários locais para que possamos aprimorá-lo e torná-lo mais efetivo", explicou o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

A proposta prevê isenção de impostos municipais, como IPTU, ITBI e ISS, para empreendimentos que venham a se instalar no município ou ampliar as instalações já existentes. A tramitação prioritária dos processos administrativos de licenciamento também é prevista.

Para isso, a Prefeitura deverá levar em conta a capacidade de aumento de transferência de receitas federais e estaduais para o município por conta do empreendimento, como ICMS, e da geração de novos empregos. Também estão previstas contrapartidas como empregar, preferencialmente, moradores de Cachoeiro.

"É muito válida a participação dos empresários da cidade na construção desse projeto", acredita o prefeito Victor Coelho.

Os representantes do setor empresarial analisarão a proposta da prefeitura nas próximas semanas. Em nova reunião, ainda sem data marcada, poderão ser apresentadas sugestões ao documento original.

"É um projeto muito importante para o município, porque os incentivos são muito bons. Estamos levando a minuta do projeto e vamos analisar, ouvir outras pessoas e sugerir algumas coisas para acrescentar e tornar a proposta ainda melhor", destacou o presidente do Messes, Luiz Carlos Nemer.

 

Comentários