Selita faz dia de campo especial pelos 80 anos - Jornal Fato
Economia

Selita faz dia de campo especial pelos 80 anos

Será na localidade da Safra, na futura sede da cooperativa, no km 410 da BR 101. Cerca de 600 pessoas devem participar


Um dos temas é o capim BRS Capiaçu, alternativa barata para silagem em tempos de seca - Foto: divulgação

Ao completar 80 anos, a Cooperativa de Laticínios Selita promove nesta quarta-feira (03), das 8h30 às 12h00, o Dia de Campo Especial. Será na localidade da Safra, na futura sede da cooperativa, no km 410 da BR 101. Cerca de 600 pessoas devem participar.

Após o café da manhã, às 9h00 haverá palestra com o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulino Andrade, com o tema "Preparo de mudas e formação de capineiras".

Às 10h00, o palestrante é o pesquisador da Embrapa Mirton José Frota Morenz, que fala sobre as opções de utilização do BRS Capiaçu - clone de capim elefante com propagação vegetativa - na alimentação animal.

A vegetação apresenta porte alto e se destaca pela produtividade e valor nutritivo da forragem e características que facilitam a colheita mecânica. A silagem deste capim constitui alternativa mais barata do que milho e cana-de-açúcar, por exemplo, para suplementação do pasto no período da seca.

O evento se encerra com almoço, a partir do meio dia. A realização é da Selita, Sebrae, Embrapa, Incaper, IDAF, Prefeitura de Cachoeiro e OCB-ES.

Comentários