Alunos grafitam muro na escola Luiz Pinheiro - Jornal Fato
Educação

Alunos grafitam muro na escola Luiz Pinheiro

Atividades envolvem turma do 5º ano do ensino fundamental, da escola municipal Luiz Pinheiro, em Cachoeiro


- PMCI

Os alunos do 5º ano matutino da escola municipal Luiz Pinheiro, no bairro Coronel Borges, estão aprendendo técnicas de grafite durante as aulas e já começaram a mostrar os novos conhecimentos adquiridos, grafitando o muro interno da unidade de ensino. As atividades foram pensadas especialmente para a turma, com o objetivo de promover o aprendizado de manifestações artísticas urbanas, por meio de uma proposta prática e desafiadora.

Realizadas uma vez por semana, as aulas ensinam sobre as ferramentas e técnicas usadas, tintas e cores, promovem análise de imagens e textos, por meio de leituras de obras e produções artísticas, o pensamento reflexivo, bem como a análise de problemas sociais e a sugestão de possíveis soluções para os mesmos. 

Segundo a gestora da unidade de ensino, Valquiria Baiense Rocha, o resultado está sendo muito positivo, pois a proposta trabalha tanto competências do currículo regular, ao permitir a aquisição de novos conhecimentos e desenvolvimento de habilidades, e incentivar a participação do aluno nas atividades da escola. 

"Nossa ideia é que, até novembro, nosso muro esteja pronto, pois os 32 alunos envolvidos no projeto já começaram o trabalho de grafitagem. Este é o último ano deles na escola, pois oferecemos turmas do Pré II ao quinto ano do fundamental. Então eles sabem que vão sair da escola e vão deixar uma produção artística, o que faz com que fiquem mais envolvidos", explica.

Comentários