Ciae Newton Braga abre vagas para atividades no contraturno escolar - Jornal Fato
Educação

Ciae Newton Braga abre vagas para atividades no contraturno escolar

Os pais interessados em matricular seus filhos devem procurar a sede do projeto, à rua Mario Imperial, 01, no bairro Ferroviários


O objetivo é atender cerca de 800 alunos da rede municipal (Foto:  Divulgação/PMCI)

Estudantes da rede municipal de Cachoeiro de Itapemirim têm a oportunidade de participar das oficinas extracurriculares oferecidas gratuitamente pelo Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) "Newton Braga". Estão abertas as inscrições para aulas de balé, inglês, judô, capoeira, musicalização e complementação pedagógica nas disciplinas de português e matemática.

 

O objetivo é atender cerca de 800 alunos ao longo de todo ano, no contraturno escolar (período em que não estão nas aulas regulares), com atividades que ajudam no desenvolvimento intelectual, social, físico e cultural.

 

"Nós, aqui, incentivamos a permanência dos estudantes em um ambiente seguro, dando a eles alternativas para que ocupem o tempo em que não estão na escola com atividades edificantes, ficando distantes de situações de risco social. Para isso, estamos ofertando oficinas de qualidade, gratuitas, com profissionais aptos", avalia o gestor do Ciae Newton Braga, Thiago Rodrigues de Barros.

 

Os pais interessados em matricular seus filhos devem procurar a sede do projeto, à rua Mario Imperial, 01, no bairro Ferroviários, de segunda a sexta, com os seguintes documentos: declaração da escola da rede municipal em que o aluno está matriculado, comprovante de residência, carteira de identidade ou CPF dos responsáveis, bem como certidão de nascimento do filho.

 

Benefícios

 

Os alunos atendidos pelo Ciae Newton Braga têm conseguido melhorar o rendimento escolar e desenvolvem habilidades esportivas, artísticas e culturais. Um bom exemplo é o grupo de alunos atendidos nas aulas de musicalização que formou a banda do projeto. Eles foram destaque no último concurso nacional de bandas e fanfarras do município de Itapemirim e se tornaram atração em diversos eventos oficias da prefeitura de Cachoeiro.

 

Confira as oportunidades!

 

Complementação pedagógica (uma vez por semana, com duas aulas)

Português - alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental

Matemática - alunos do 2º ao 7º ano do ensino fundamental

Capoeira - a partir dos 5 anos

Judô - a partir de 8 anos

 

Musicalização

Flauta - de 5 a 8 anos

Banda (escaleta e instrumentos de percussão) - a partir de 9 anos

Inglês - alunos do 3º ao 9º ano do fundamental

Balé/dança - de 3 a 13 anos

Comentários