Escolas recebem novos uniformes e materiais pedagógicos - Jornal Fato
Educação

Escolas recebem novos uniformes e materiais pedagógicos


Os itens chegam para todas as escolas municipais, e a Educação Infantil ganhou brinquedos (Foto: Divulgação/PMCI)

Materiais pedagógicos, uniformes, brinquedos e kits de jogos começam a chegar às escolas da rede municipal em Cachoeiro de Itapemirim. Nesta terça-feira (20), as entregas ocorreram nos bairros Monte Cristo e Vila Rica.

 

Ao lado de familiares e professores, os estudantes puderam conferir as novidades. Rodrigo Júlio é tio de Vitor, uma das crianças matriculadas na escola Anísio Ramos, no Vila Rica, e acompanhou a solenidade de entrega das camisas de uniforme, com presença do prefeito Victor Coelho e da secretária municipal de Educação, Cristina Lens. O colégio oferece turmas do 1º ao 5º e do 7º ao 9º ano.

 

"O Vitor está muito animado com a escola e fica sempre falando em casa. Gostou muito do uniforme novo. E a gente fica satisfeito, na família, com a empolgação dele. Todos estão animados", relatou Rodrigo.

 

Para a secretária de Educação, a satisfação dos profissionais que atuam nas escolas se deve, também, ao tempo em que algumas delas ficou sem receber materiais como esse.

 

"O trabalho é feito com muito empenho e dedicação, mas as novidades vão permitir a melhoria na aprendizagem e nessa parte muito importante que é a recreação. Estamos permitindo que a criança tenha um mundo imagético mais rico", destaca Cristina.

 

Mais opções de atividade física

 

O kit com os uniformes tem bermuda e calça, ambas de helanca, e dois tipos de camiseta: com e sem a manga, para as atividades físicas. O aluno pode ir ao colégio também, com jeans próprio, seja calça ou bermuda.

 

As escolas com turmas de Educação Infantil recebem série de itens pedagógicos, brinquedos para área externa (incluindo os esportivos) e para sala de aula e instrumentos musicais.

 

São conjuntos com itens de basquete, vôlei, futebol, casinhas, escorregador, tambor, flauta, chocalho, túneis, jogos com pinos para encaixe, quebra-cabeça evolutivo, entre outros. 

 

Equipe

 

Na véspera da entrega aos alunos, os servidores da escola Lions Clube Frade e a Freira, no bairro Monte Cristo, participaram da montagem do novo playground e organizaram as novas mesas, estantes e itens nas salas de aula e de recreação. Lá, as turmas são de maternal 3 e 4 e de pré 1 e 2.

Comentários