Inscrições abertas para cursos de Libras em Cachoeiro - Jornal Fato
Educação

Inscrições abertas para cursos de Libras em Cachoeiro

São 120 vagas voltadas a educadores da rede municipal de ensino


A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro de Itapemirim está com inscrições abertas para os cursos básico e intermediário de Libras, a Língua Brasileira de Sinais. São 120 vagas, 60 para cada nível, especialmente voltadas a educadores que atuam nas escolas da prefeitura.

 

Os interessados devem procurar a Gerência de Educação Especial, localizada à Rua Moreira, nº 235, bairro Independência, até a próxima sexta (1º), portando cópias de um documento de identidade e do comprovante de residência, além de uma declaração de vínculo empregatício com a rede pública municipal de ensino de Cachoeiro. O atendimento está sendo feito das 8h às 17h.

 

No nível básico, as vagas serão preenchidas respeitando a ordem de inscrição até a capacidade total de atendimento. Uma vez esgotado o limite, os interessados poderão compor uma lista de espera, cujos integrantes serão chamados em caso de desistência.

 

Já para o nível intermediário, embora o preenchimento das vagas siga inicialmente as mesmas regras, os interessados vão passar ainda por uma prova, em que será verificado o domínio do nível básico da língua.

 

O início das aulas está previsto para a primeira quinzena de maio, e elas seguem até julho, com datas de encontro previstas nos editais 01/ 2018 e 02/2018, que pode ser conferido no Diário Oficial do município, no link http://www.cachoeiro.es.gov.br/transparencia/diario/arq/Diario5527-27.pdf.

Comentários