MEC ainda não foi notificado sobre faculdade de medicina - Jornal Fato
Educação

MEC ainda não foi notificado sobre faculdade de medicina


Decisão que beneficia Multivix saiu há um mês, mas processo continua parado (Foto: Divulgação)

O Ministério da Educação (MEC) informou ontem que ainda não foi notificado pela Justiça Federal sobre a liberação da continuidade no processo de instalação do curso de medicina em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Ainda, de acordo com o órgão, após a notificação será agendada a visita técnica à faculdade Multivix, que venceu a disputa pelo direito de implantar no município o primeiro curso de medicina da região.

 

No dia 7 de fevereiro, ou seja, há um mês, o juiz Rodrigo Reiff Botelho, da 3ª Vara Federal Cível de Vitória, revogou liminar que suspendia o processo de abertura do curso, após um ano e três meses de disputa entre a Multivix e a Emescan, que não concordou com a escolha do MEC.

 

Ao todo, são 36 novos cursos de medicina selecionados pelo MEC em todo o Brasil. Deste número, 20 já estão com portarias publicadas autorizando o início da implantação do curso, o que irá permitir a abertura de 1,3 mil vagas.

 

Instituições de oito cidades aguardam portaria, que pode ser publicada a qualquer momento. E ainda cinco faculdades estão com visitas programadas ou a ser agendadas.

 

Somente Cachoeiro de Itapemirim e mais duas cidades estão com processos sub júdice: Guanambi, na Bahia e Cubatão, em São Paulo.

Comentários