Seleções abertas para diretor escolar - Jornal Fato
Emprego

Seleções abertas para diretor escolar

Há vagas para Cachoeiro de Itapemirim


A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) divulgou na última semana o edital de recrutamento e seleção de profissionais efetivos do magistério, para atuarem na função de diretor escolar das escolas da rede pública estadual.

Foram abertas 14 vagas para as seguintes escolas: Leogildo Severiano de Souza, em Brejetuba; Elvira Barros, em Afonso Cláudio; Marcondes de Souza, em Muqui, Antonio Sabatini Simoni, em Mimoso do Sul; Profª Inah Werneck, em Cachoeiro de Itapemirim; Dr. Jones dos Santos Neves, em Baixo Guandu; Irineu Morello, em Governador Lindenberg; Pastor Antônio Nunes de Carvalho, em Alto Rio Novo; Davi Roldi, São Roque do Canaã, Horácio Plínio, em Bom Jesus do Norte; Oscar de Almeida, em Alegre; Nossa Senhora da Saúde, em Aracruz; Floresta Sul, em Pedro Canário e Rio Claro, em Guarapari.

Para se candidatar para função de diretor escolar o servidor deverá:

  • Ser professor ou pedagogo efetivo do magistério público estadual e estar em exercício;
  • Ter a habilitação mínima exigida para o maior grau de ensino oferecido pela unidade escolar;
  • Preferencialmente, não estar em período probatório. Caso ainda esteja, deverá ter, no mínimo, seis anos de experiência no magistério da rede estadual, comprovado por meio de Declaração de tempo de serviço emitido pelo Portal do Servidor;
  • Não apresentar nenhum impedimento para a movimentação bancária;
  • Não estar respondendo, processo administrativo na Corregedoria da Sedu;
  • Não exercer atividade remunerada nos horários de funcionamento da unidade de ensino, exceto em casos que é permitida a cessão do servidor;
  • Não incorrer em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 1990, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9081, de 30 de julho de 2012).
  • Nas escolas do Sistema Prisional, preferencialmente, o candidato deve ser portador de curso de Especialização nas temáticas: Educação e diversidade.

A seleção é composta por três etapas: apresentação do Plano de Metas para o Conselho de Escola, depois os candidatos participarão avaliação do perfil profissional por uma empresa de recursos humanos, contratada pela Sedu, e para finalizar, entrevista dos candidatos, por membros da equipe gestora da Sedu.

Os interessados em participar do processo seletivo deverão ler atentamente as orientações do edital nº 032/2018 e encaminhar a ficha de inscrição para o e-mail: [email protected], até o dia 25 de maio.

Todas as informações sobre a seleção e os pré-requisitos para concorrer aos cargos estão disponíveis, no ambiente do processo de seleção que por ser acessado por meio do link: http://sedu.es.gov.br/diretores-e-coordenadores-pedagogicos

 

Edital nº 032/2018

Retificação

Comentários