Um dia inteiro de programação especial para as mulheres de Cachoeiro - Jornal Fato
Especial

Um dia inteiro de programação especial para as mulheres de Cachoeiro


A Praça Jerônimo Monteiro recebe nesta quinta (8) uma série de atividades

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a prefeitura de Cachoeiro e parceiros realizam nesta quinta-feira (8) uma programação com muitas atividades e serviços gratuitos, especialmente voltados para o público feminino. Durante todo o dia, serão oferecidas na Praça Jerônimo Monteiro atendimentos em saúde, workshop de beleza, orientações sobre direitos e atrações esportivas.

 

A manhã começa com orientação e sensibilização. A partir das 8h, uma equipe formada por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai distribuir panfletos nos principais semáforos do centro da cidade.

 

Às 9h, ocorre a abertura oficial da Semana da Mulher 2018, seguida por apresentações culturais, atividades que abrem espaço para a discussão e elucidação dos novos desafios femininos, com foco em duas atividades centrais: o workshop "Autoestima e dicas de beleza", com Ed Alves; e a palestra "Lugar de mulher é onde ela quiser: faces da mulher contemporânea", ministrada pelas professoras Pollyana Bittencourt, Aline Freitas Dias e Marilene Dillen.

 

No local, ainda será possível ter acesso a testes de glicemia, aferição de pressão, além de imunização para quem estiver com o cartão de vacina, oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Além deles, também poderão ser encontrados serviços de orientação nutricional, sobre a saúde da mulher e apoio psicológico, com estudantes do Centro Universitário São Camilo - ES.


 Mais atrações à tarde

 

As atividades continuam à tarde, a partir das 13h, e incluem contação de histórias, com Maria Elvira Tavares Costa, palestras sobre os serviços oferecidos pelo município para as mulheres, roda de conversa com a psicóloga Sara Thompson, workshop sobre "Como manter a autoestima e ser feliz", com Cíntia Matos, peça teatral, roda de capoeira com o grupo Filhos da Princesa do Sul, zumba e a II Corrida das Mulheres. As atividades só terminam às 20h, com show gratuito de Duda Felipe.

 

"As ações desta quinta (08) reafirmam todo um trabalho que está sendo desenvolvido, ao longo desse governo, de valorização e empoderamento feminino. É uma oportunidade para trazer, para a praça, a discussão dos novos desafios para essa mulher contemporânea e, ao mesmo tempo, divulgar os serviços de apoio, que oferecemos gratuitamente, na rede de assistência social", afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.



CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DA MULHER 2018

Comentários