Alunos têm dia de chef em escola de tempo integral - Jornal Fato
Esportes

Alunos têm dia de chef em escola de tempo integral

Aula prática faz parte de um projeto promovido pela escola para estimular hábitos alimentares saudáveis


Com direito a avental e touca, eles aprenderam a fazer salada de frutas - Foto: Divulgação

Os 195 alunos da escola municipal em tempo integral Athayr Cagnin, no bairro Abelardo Machado, Em Cachoeiro de Itapemirim, aprenderam, na prática, a preparar uma alimentação saudável. Com direito a avental e touca de chef, eles colocaram a mão na massa, sob a supervisão das professoras, para fazer uma salada de frutas, que foi devidamente degustada por todos depois de pronta.

A aula prática, realizada na cozinha da unidade de ensino, faz parte de um projeto promovido pela escola para estimular hábitos alimentares saudáveis entre os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

Tudo começou em julho, com estudos teóricos sobre os componentes nutricionais. Em um segundo momento, teve palestra sobre Higiene e Saúde e, na última etapa, o preparo do prato, em que os alunos tiveram que demonstrar os conhecimentos adquiridos, falando sobre as vitaminas de cada um dos ingredientes.

Ao fim, foi hora de todos comerem. "Foi uma experiência muito interessante, porque, além de ajudar a criar hábitos saudáveis, incentiva as crianças a experimentarem novos alimentos. E a maioria comeu tudo", contou a gestora da escola, Adriana Fraga.

Para a dona de casa Valeska Lacerda Madeira Alves, mãe de dois filhos que estudam na escola, esse tipo de atividade fortalece muito a educação das crianças. "Meus filhos mal comiam fruta, mas, depois que levaram e ajudaram no preparo, estão comendo mais. E tudo isso faz muito bem. Eles adoraram, chegaram em casa contando qual tipo de fruta tinha. Foi muito interessante".

 

Comentários