Atleta de Cachoeiro se destaca em competição internacional - Jornal Fato
Esportes

Atleta de Cachoeiro se destaca em competição internacional

O fisiculturista é fã da maioria dos atletas com quem competiu e, sem patrocínio, superou dificuldades


Dayane Hemerly

 

O cachoeirense Ryan Carvalho, de 24 anos, fez bonito no campeonato internacional de fisiculturismo "Arnold Classic Brasil", que aconteceu no último fim de semana, no Centro de Convenções Transamerica Expo Center, em São Paulo. Voltou para casa com o título de vice-campeão da competição.

Ryan conseguiu a vaga ao ser bicampeão estadual em 2017 e se preparou para o campeonato em que competiram 16 atletas de várias partes do mundo. "Dentro de tantos atletas, fiquei em segundo lugar e era o mais novo na minha categoria - bodybuilder sênior até 75 kg", menciona.

O cachoeirense compete desde 2015 e já coleciona seis títulos: Campeão estreante 2015; vice-campeão estadual 2015; campeão estadual 2016; bicampeão estadual 2017; campeão 1º M. Capixaba 2017 e, agora, vice-campeão Arnold Classic Brasil 2018.

Para alcançar o título, o fisiculturista se prepara desde novembro do ano passado. "Essa foi a preparação mais longa que eu fiz. Geralmente eu treino de 45 a 60 dias, mas para essa competição eu me dediquei desde novembro. Por não ter patrocínio, decidi começar mais cedo, por conta dos gastos", comenta.

Para conseguir competir, ele conta que teve que enfrentar dificuldades.

"O que mais foi difícil nessa viagem, até a competição, foi que com cinco horas na estrada, as refeições que eu havia preparado, e tem que ser tudo sob medida e muito saudável, haviam estragado. Então, eu parava em alguns lugares e tentava comer o que fosse mais favorável para mim, mesmo assim eu perdi um pouco de qualidade muscular e meu peso subiu um pouco", explica.

Ryan menciona que para voltar ao seu peso teve que parar de beber água e comer por um tempo. "Eu fiz dois treinos sem comida e sem água, para conseguir pesar", complementa. Todo o esforço valeu à pena.

O fisiculturista é fã da maioria dos atletas com quem competiu. "É uma emoção grande participar e ficar em segundo lugar em uma competição como essa. Os atletas de quem ganhei são bem conhecidos e têm bons patrocínios. Para falar a verdade, nem sei como explicar o que sinto agora. Só é bom", finaliza.

A próxima competição do fisiculturista será em 26 de julho, em Ribeirão Preto, em São Paulo.

 

Comentários