Cachoeiro recebe evento estadual de handebol - Jornal Fato
Esportes

Cachoeiro recebe evento estadual de handebol

Cachoeiro recebe evento estadual de handebol feminino no sábado (15)


- PMCI

Depois de sediar jogos da Taça Brasil de Futsal, no fim do mês passado, Cachoeiro receberá, neste sábado (15), mais uma importante competição esportiva. Nove equipes do estado participarão da Copa Sul de Handebol.

Realizado pela Federação Capixaba de Handebol, o evento é um dos projetos selecionados pelo edital de apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). 

Os jogos, nas categorias infantil, mirim, cadete e juvenil, serão realizados a partir das 8h, em dois espaços esportivos do bairro Aeroporto: no recém-reformado ginásio Theodorico de Assis Ferraço e na quadra ao lado da escola Eliseu Lofego. A entrada é franca. 

Cachoeiro será representado na competição pelos times do colégio Cristo Rei, do Instituto de Pesquisas Institucionais (Ipe), do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e do Handsul, formado por alunos do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp. As outras equipes participantes são de Rio Novo do Sul, Marechal Floriano, Domingos Martins, Alfredo Chaves e Castelo.

"É a primeira vez que Cachoeiro sediará esse evento e é um privilégio para a nossa federação. O motivo de escolhermos a cidade foi o fato de todos os campeonatos realizados por nós terem sempre equipes cachoeirenses e da região Sul. O nosso objetivo é fortalecer a modalidade, contribuindo para o surgimento de novos talentos", destaca Iara Silvares, presidente da Federação Capixaba de Handebol. 

"O handebol está se destacando cada dia mais em Cachoeiro, que conta com atletas promissores nesta modalidade. Receber uma competição estadual, além de valorizar estes atletas, é uma oportunidade de estimular o esporte em nossa cidade. Será uma competição excelente, envolvendo crianças e adolescentes", comenta a secretária municipal de Esportes e Lazer Lilian Siqueira.

Handsul

Participante da competição, o time feminino juvenil Handsul, do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, tem alcançado bons resultados em torneios e revelado talentos. Recentemente, Yasmin Tirello, uma das atletas da equipe, foi convocada pelo técnico da seleção brasileira juvenil de handebol, Daniel Robert Suares, para a seletiva nacional, que acontece em dezembro. 

Voltadas a estudantes de 7 a 17 anos, as aulas de handebol do projeto acontecem de segunda a sábado, no ginásio do Aeroporto. Informações sobre horários e como participar podem ser obtidas pelo telefone 3155-5616.

Comentários