Ciclistas são destaques em campeonato nacional - Jornal Fato
Esportes

Ciclistas são destaques em campeonato nacional

A próxima competição será a Copa Brasil 2018 de Bicicross, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, em Betim, Minas Gerais


Rodrigo Porto Cruz e Ramon Ferreira Leal ficaram em segundo lugar nas categorias em que competiram - Foto: Divulgação

Dayane Hemerly

 

Dois ciclistas de Presidente Kennedy se destacaram no último fim de semana na Primeira Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2018, na cidade de Manhuaçu, em Minas Gerais. Ramon Ferreira Leal, de 21 anos, ficou em segundo lugar na Categoria Expert 17/24 anos, já seu aluno Rodrigo Porto Cruz, de 17, ficou em segundo na categoria Cruiser 17/24 anos.

Rodrigo é piloto há um ano e é a primeira competição em que ficou entre os três primeiros colocados. Ramon, que falou à reportagem, compete há oito anos e tem um currículo de referência no bicicross.

Ele foi campeão latino americano em 2016; campeão continental 2016; campeão do ranking nacional 2016; vice-campeão brasileiro 2016-2017; cinco vezes campeão mineiro; vice campeão no pan americano 2017; vice-campeão latino americano 2017 e atual líder latino americano 2018.

Segundo Ramon, em Kennedy não há uma rampa de bicicross e que ele e demais ciclistas treinam na Academia Imperium Fitness e na rua, nos treinos de Sprint "corrida de velocidade".

"A pista de Kennedy não está pronta. Ela começou a ser feita, foi abandonada na metade do caminho e não há previsão para que as obras sejam retomadas. O treino é duro e é na rua mesmo, ou na academia", comenta.

"Quero agradecer aos meus patrocinadores que me ajudam bastante nos campeonatos: Academia Imperium fitness, que me ajuda no treino físico; farmácia do Eduardo, que me ajuda na suplementação; Comercial Destaque, que me ajuda financeiramente e a prefeitura de Presidente Kennedy, que nesse ano vai me ajudar nas internacionais", finaliza.

A próxima competição de Ramon será a Copa Brasil 2018 de Bicicross, que acontece nos dias 14 e 15 de abril, em Betim, Minas Gerais.

A Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Bicicross 2018 acontece nos dias 05 e 06 de maio. Rodrigo também participará dessa competição.

Comentários