Comerciante constrói pista de Bicicross em Cachoeiro - Jornal Fato
Esportes

Comerciante constrói pista de Bicicross em Cachoeiro

Gezio Zucoloto Mozer, mais conhecido como 'Pardal', criou o projeto para dar mais opções de esporte aos jovens


Foto: Gezio Zucoloto Mozer

Dayane Hemerly

 

Com trabalho manual e muito suor, um comerciante e um grupo de voluntários está construindo, há cerca de três meses, uma pista de Bicicross, com rampas para execução de manobras, na rua Corinto Barbosa Lima, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim.

Gezio Zucoloto Mozer, mais conhecido como "Pardal", acredita que a pista será inaugurada daqui a 40 dias, mas garante que os ciclistas já podem utilizar a parte que já está finalizada.

"Para os ciclistas que quiserem praticar o esporte, já temos a metade da pista pronta. O que nós queremos é que ela fique sempre movimentada", comenta.

Gezio diz que há oito anos o bairro possuía uma pista de Bicicross e era um local bastante frequentado, havia campeonatos municipais e até estaduais.

"O Bicicross já foi muito forte no Sul do ES, mas há 8 anos não tem mais corridas por aqui. A pista foi desmanchada, não sabemos o motivo. Era uma área bacana para as pessoas utilizarem, queremos trazer isso de volta", explica.

Pardal menciona que fez o projeto e levou à prefeitura, e que o município ajudou algumas vezes com máquinas.

"Até o momento a Secretaria de Obras me ajudou, depois a Secretaria de Esporte irá atuar para promover campeonatos", diz o comerciante, que reforça que a maior parte do trabalho é feito por voluntários e manual.

Ele enfatiza ainda que a principal ideia é voltar com a atividade e dar mais opções de esporte para os jovens.

Quem tiver interesse em ajudar com o projeto pode entrar em contato com o Gezio por meio do telefone (28) 99987-5233.

Comentários