Copa Sul de Handebol é adiada - Jornal Fato
Esportes

Copa Sul de Handebol é adiada

A competição será realizada no dia 15 de setembro, no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto


Equipe feminina formada por alunas do projeto da Secretaria Municipal de Esportes vai competir

Prevista inicialmente para este mês, em Cachoeiro de Itapemirim, a Copa Sul de Handebol teve sua data reprogramada. A competição será realizada no dia 15 de setembro, no ginásio poliesportivo do bairro Aeroporto.

Mais de dez equipes da região Sul do Estado, três delas de Cachoeiro, participam, nas categorias Infantil, Cadete e Adulto, no masculino e no feminino. Entre os cachoeirenses estão as atletas do time feminino Handesul, criado a partir das aulas de handebol que a prefeitura oferece, gratuitamente, por meio do projeto Nosso Esporte Cachoeiro.

As aulas de handebol são realizadas de segunda-feira a sábado, para meninos e meninas, no ginásio do Aeroporto. Para participar, é preciso ter de 7 a 17 anos. As inscrições são feitas no local.

"O Nosso Esporte Cachoeiro dá oportunidades a crianças e jovens do município, e temos a sensação de dever cumprido quando, por exemplo, o técnico da seleção brasileira juvenil de handebol, Daniel Robert Suares, convoca sete atletas do Espírito Santo, entre elas, uma aluna do projeto, para a seletiva nacional", comenta um dos professores da modalidade no Nosso Esporte, Douglas Franco.

A Copa Sul é realização da Federação Capixaba de Handebol, com o apoio da prefeitura de Cachoeiro.

 

Serviço

Projeto Nosso Esporte Cachoeiro

Aulas de Handebol

Segundas e quartas-feiras: das 9h00 às 17h00

Terças, quintas e sextas: das 18h00 às 21h00

Sábados: das 9h00 às 12h00

No Ginásio Ferração (Aeroporto)

Comentários