Corrida de São Pedro abre a Festa de Cachoeiro - Jornal Fato
Esportes

Corrida de São Pedro abre a Festa de Cachoeiro

A 40ª edição da Corrida de São Pedro abriu as comemorações da Festa de Cachoeiro, no último sábado (23)


A concentração dos atletas e a largada ocorreram no pavilhão da Ilha da Luz - Foto: Márcia Leal/PMCI

A 40ª edição da Corrida de São Pedro abriu as comemorações da Festa de Cachoeiro, no último sábado (23). Durante todo o trajeto, que começou e teve fim na Ilha da Luz, crianças, pessoas com deficiência e atletas amadores e profissionais participantes receberam muitos aplausos, torcida e incentivo do público que acompanhou a prova.

Com o dobro do número de vagas para corredores em relação à edição anterior, o evento, com tema "Bons exemplos inspiram", foi considerado sucesso pelos organizadores. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lílian Siqueira, as inovações deste ano, como as novas rotas e o percurso de 15 km, ajudaram a atrair, inclusive, atletas de elite de vários estados.

"A Corrida de São Pedro é um evento esportivo para toda a família, com programação para todas as idades. Outro ponto importante foi nosso trabalho para inclusão social. Tivemos bons resultados, como a participação de atletas com limitações, deficiências e os alunos da Apae de Cachoeiro", ressaltou.

Gabriel Fernandes Jordão, de seis anos, é uma das crianças beneficiadas pelo projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da prefeitura. Correndo em uma cadeira de rodas, pela segunda vez, na categoria Kids da São Pedro, fez toda a sua família e presentes vibrarem com sua chegada. "Ele gosta muito de praticar esportes. Corre, nada, e tudo isso é possível com o apoio que temos da prefeitura. Fomos convidados a participar de novo e ele ficou muito feliz. Acho muito importante a prefeitura trabalhar a inclusão social", disse a mãe, Juliana Fernandes.

Com 91 anos de idade e praticando corrida há 15, um dos destaques no percurso de 5 km era dona Adelmira Adão, que deu um show de motivação e simpatia. Ela treina três vezes por semana, já foi campeã estadual e está sempre participando de competições.

"Um dia, fui caminhar e ouvi uma buzina, vi as pessoas correndo e fui também. Era uma das edições da corrida de São Pedro e eu nem sabia! Corri 10 km na primeira. Hoje, vou correr menos, porque preciso chegar cedo em casa", explicou a sorridente Adelmira.

Em meio aos participantes, o prefeito Victor Coelho percorreu o trajeto de 5 km. "Iniciamos nossa festa de 2018 respirando esporte e até o fim do mês muita programação boa vem por aí. E as comemorações começaram em grande estilo, com a corrida de São Pedro, um evento tradicional que chega à sua quadragésima edição, com muitas inovações e a inclusão de mais pessoas. Foi um momento de grande emoção com a famílias, atletas e admiradores do esporte, que se inspiraram com o cenário de diversão, superação e grande encontro que foi realizado na Ilha da Luz", destacou Victor.

Comentários