Escola é bicampeã nos Jogos Interescolares - Jornal Fato
Esportes

Escola é bicampeã nos Jogos Interescolares

Nessa edição, os jogos contaram com participação de 1.600 alunos, de 30 escolas públicas e particulares do município


Troféu é novamente da Francisco Coelho Ávila Júnior, campeã de 2017 - Foto: PMCI

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Viva Francisco Coelho Ávila Júnior recebeu o troféu de campeã geral dos Jogos Interescolares de Cachoeiro de Itapemirim (Joici). Realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), o evento chegou ao fim ONTEM, depois de um mês de competições esportivas.

Nessa edição, os jogos contaram com participação de 1.600 alunos, de 30 escolas públicas e particulares do município, em 11 modalidades esportivas. As novidades foram as disputas de natação, xadrez e badmintom. As demais são futsal, voleibol, handebol, vôlei de areia, basquete, atletismo, tênis de mesa e judô.

As equipes das escolas foram formadas por alunos, com idades entre 12 e 17 anos, divididos nas categorias infantil e juvenil, no masculino e feminino. Para a definição do campeão geral, cada vitória nas modalidades contabilizava pontos para a somatória geral.

 

TROFÉU

Como é tradição nos Joici, durante a cerimônia de abertura, a escola campeã da última edição entrega o troféu para a Semesp. E como no ano passado a Francisco Coelho Júnior havia sido a campeã, o troféu agora volta para a escola.

As equipes campeãs e vice-campeãs de cada categoria e modalidade nos esportes coletivos também receberam troféus e medalhas. Nas provas individuais, os três primeiros colocados receberam medalhas.

A secretária de Esportes e Lazer, Lilian Siqueira, comentou sobre a realização dos Jogos, parabenizou a escola campeã e todos os envolvidos na realização do evento.

"Mais do que a prática de atividade física e a promoção da vida saudável, os jogos interescolares proporcionam interação social entre os alunos, tanto dentro de quadra quanto fora dela, na torcida. Vimos muitos talentos que podem futuramente representar nossa cidade em competições estaduais e até nacionais. Parabenizamos os gestores escolares que garantiram a participação de sua escola nos jogos, os professores que atuaram juntamente com a equipe da Secretaria de Esportes para realização deste importante projeto e parabenizamos, de forma especial, a escola Francisco Coelho Júnior, bicampeã", disse.

Comentários