Jogador comemora 10 anos da prata olímpica - Jornal Fato
Esportes

Jogador comemora 10 anos da prata olímpica

Fábio Luiz Magalhães completou em setembro o uma década desde que subiu até o segundo degrau do pódio em Pequim


Fábio Luiz Magalhães e o Professor Orlando

O medalhista olímpico, Fábio Luiz Magalhães, natural de Marataízes, completou no mês passado, 10 anos da conquista da medalha de prata dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, no vôlei de praia. Atualmente com 39 anos, o atleta, que já não participa mais de competições, comemorou ao lado de amigos e familiares em uma lanchonete de sua cidade natal.

A confraternização aconteceu em 23 de setembro, no mesmo lugar onde festejou com o povo maratimba, quando chegou dos jogos. Nesse dia, relembrou os momentos marcantes, a recepção em Marataízes e agradeceu pelo apoio que teve.

Na comemoração, o atleta citou a frase de Michael Jordan: "algumas pessoas gostariam que algo acontecesse. Algumas desejam que aconteça. Outras fazem acontecer." Ainda em alusão ao sucesso, publicou em rede social foto com seu ex-professor de educação física na época de criança. "A minha história no voleibol começa com este mestre. Esporte e Educação, este é o caminho."

Nas Olimpíadas, Magalhães, foi dupla do esportista, Márcio Araújo, natural de Fortaleza. Fábio foi eleito por quatro vezes consecutivas como jogador com melhor desempenho no bloqueio do circuito brasileiro, nas temporadas de 2005, 2006, 2007 e 2008.

Atualmente, Fábio é subsecretário de Esportes do Governo do Estado e planeja abrir escola de voleibol de praia.

Comentários