Quem não correu, não se inscreveu - Jornal Fato
Esportes

Quem não correu, não se inscreveu

Secretaria de Esporte e Lazer abriu inscrições para a Corrida de São Pedro na noite desta terça (22) e em 90 minutos não havia mais vagas


Márcia Leal

Cerca de uma hora e meia. Este foi o tempo para serem preenchidas as 1.200 vagas da categoria adulto da 40ª Corrida de São Pedro, lançada nesta terça-feira (22) pela Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro de Itapemirim (Semesp), em evento à noite no pátio da Selita. O número ofertado é o dobro da edição do ano anterior.

O mesmo aconteceu com a 2ª Corrida de São Pedro Kids. A última vaga da categoria, que disponibilizou 300 (100 a mais que em 2017), foi preenchida na manhã desta quarta (23), menos de 24 horas após o lançamento. As provas serão realizadas em 23 de junho, dentro da programação da Festa de Cachoeiro.

"Mais uma vez, somos surpreendidos pela grande procura em ambas as categorias, em tempo recorde, o que demonstra o potencial do evento e, principalmente, sua credibilidade. É gratificante ver que estamos no caminho certo", destacou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, explicando, ainda, que o tema desta edição, "Bons exemplos inspiram", busca valorizar todos que fizeram parte da história da tradicional corrida.

A corrida terá disputas no masculino e no feminino. A largada, chegada e premiação vão ser na Ilha da Luz. Além das distâncias de 5 e 10 km, a novidade é o percurso de 15 km.

Na kids, que vai começar às 16h30, participam crianças e adolescentes com idade entre 5 e 15 anos. Já a adulto, marcada para as 19h, está dividida nas subcategorias "Geral", "Faixa etária", "Segurança pública" e "Pessoa com deficiência".

Organizada pela prefeitura, por meio da Semesp, a 40ª Corrida de São Pedro conta com apoio da Unimed Sul Capixaba, Perim, Cofril, Selita, Unopar, Celp, Galpão e Planeta H Carros. Todas as informações sobre a prova estão no site www.corridadesaopedro.cachoeiro.es.gov.br.

Comentários