A inovadora bicicleta supercompacta - Jornal Fato
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A inovadora bicicleta supercompacta

Com apenas um clique, literalmente, o veículo assume as dimensões de um guarda-chuva


A Sada Collapsible Bike, bicicleta criada pelo engenheiro e designer da Itália, Gianluca Sada, atende a todas as necessidades básicas de quem mora numa cidade. Ela é conveniente, prática, elegante e, mais importante, compacta.

Com apenas um clique, literalmente, o veículo assume as dimensões de um guarda-chuva.

Tem rodas grandes, cujo diâmetro é de 26 polegadas. Portanto, em comparação com outras variantes colapsíveis (dobráveis), o modelo não perde tanto as características de velocidade. É razoável.

Em sua criação, Gianluca Sada abandonou completamente a corrente, os cubos e os raios, usando, em vez disso, um aro sólido aprimorado e um mecanismo de pequenos rolos. Externamente, tal decisão parece simplesmente incrível, mas há céticos que estão firmemente convencidos de que esse tipo de roda se transformará rapidamente em um "oito". No entanto, o autor garante ter certeza do contrário.

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O Smartphone "bolsa" Sony Xperia Flex

 

Designers da Techconfigurations definiram o conceito do smartphone Sony Xperia Flex: quando dobrado parecerá uma bolsa e será apresentado como um console de PlayStation 4.

As características distintivas do conceito incluem a capacidade de dobrar-se ao meio, bem como de exibir notificações adicionais.

O conceito mostra um smartphone com um display OLED de 6,2 polegadas, com resolução de 4K e uma proporção de 18:9.

Além da tela principal, há duas telas adicionais de 3 polegadas nas extremidades do smartphone para exibir informações de serviço, notificação e similares.

Outras características do smartphone incluem o CPU Qualcomm Snapdragon 855, 4 ou 6 GB de operação e 128, 256 ou 512 GB de memória flash integrada, uma câmera principal dupla de 19 + 12 megapixels, uma câmera frontal de 13 megapixels, proteção contra água e poeira ao nível de IP68.


Roberto Carlos x Neymar: Quem cuida melhor da sua Marca?

 

Quando estive na Secretaria de Cultura de Cachoeiro, Gestão de Carlos Casteglione, deparei-me com uma realidade sobre o filho da terra e ícone da "indústria do entretenimento", Roberto Carlos, que nem sabia que havia.

O cachoeirense médio acredita que, pelo fato do Rei ser cachoeirense, deveríamos "lucrar" com isso. Alguns até questionam as relações de amor de Roberto Carlos com a sua Princesinha do Sul natalícia...

Não é tão simples assim.

Normalmente desconsideramos que Roberto Carlos, o nosso querido Zunga, é Marca Registrada Internacional. Do nível da Coca-Cola, por exemplo. Portanto, sem projetos à altura da Marca, nada adianta reclamar.

A própria Prefeitura, na época, quando entendeu isso, produziu bons projetos, contando com a aquiescência dele (Rua e Praça do Rei; Selo dos Correios e Estátua; dentre outros).

Roberto Carlos procura se associar a projetos muito bem planejados, para diminuir as chances da sua Marca entrar em viés de queda. Risco sempre presente.

É o que, infelizmente, vem acontecendo com a Marca do jogador Neymar. A administração pouco profissional da Marca Neymar pelo seu pai, segundo consta, vem sofrendo uma avalanche de erros infantis ultimamente.

Desde o posicionamento por Aécio, numa eleição dividida (2010), passando pela recente peleja contra a vingativa Equipe de Esportes da Rede Globo, agravada pela desastrosa fama mundial de "cai-cai" e por polêmicas fiscais, a Marca Neymar vem perdendo valor, mesmo com o craque jogando muito... ainda.

Conseguirá Neymar profissionalizar o seu Marketing?

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)


Sua loja online não está vendendo?

Entrar num ramo em que empresas grandes e já consolidadas no mercado atuam pode parecer uma tarefa complicada para quem está iniciando.

Entretanto, por mais que seja difícil conseguir encontrar um lugar, ainda é possível que você conquiste o seu espaço no mundo virtual, que movimentou mais de R$ 70 bilhões em faturamento em 2017. Sem falar no constante crescimento que o e-commerce vem obtendo, registrando números crescentes a cada ano.

Abaixo segue algumas dicas que te ajudarão a aumentar a competitividade:

1 - Se destaque pelo seu atendimento

As grandes lojas possuem números de pedidos elevados, o que faz com que haja uma padronização na forma como o cliente é atendido, pois somente dessa forma será possível dar conta do alto volume de solicitações. E isso não significa que será uma maravilha o atendimento oferecido ao cliente.

Basta observar as reclamações que os consumidores fazem nos sites. Você verá que muitos clientes ficam insatisfeitos com a forma como são tratados nas lojas.

Então, é fundamental que você invista na qualidade do atendimento a ser oferecido ao cliente, pois tendo a sua aprovação e satisfação, você começará a ganhar nome no mercado.

2 - Invista na publicidade e ganhe posição

Divulgar o trabalho é uma das principais formas para ganhar visibilidade e trazer mais pessoas para o seu negócio. Mas, é preciso que você elabore uma estratégia de marketing que poderá utilizar.

Em primeiro caso, faça o mapa dos modelos que sejam mais aplicáveis a um comércio eletrônico, principalmente no seu ramo de atuação. Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing são dois programas bastante utilizados que oferecem um resultado positivo para transações virtuais.

Com isso, utilizam-se técnicas de Search Engine Optimization (SEO), postagens e interações em mídias e redes sócias, webinars e trasmissões de vídeo, entre outras ações.

3 - Fidelize o seu cliente

Ter clientes fiéis é ter a certeza de que você poderá contar com um número x de consumidores, além de fazer com que os investimentos em marketing sejam otimizados. Afinal de contas, é mais barato manter os clientes do que investir para que novos possam ser conquistados.

Essa ação pode ser feita por meio de um marketing promocional, onde ela pode buscar convencer o público, fazendo com que tenham a vontade e a necessidade de obter produtos e serviços da sua empresa. Para isso, é possível que você:

  • Ofereça brindes;
  • Envie cupons de descontos;

4 - Aposte na diferença antes de baixar os preços

Para que você possa competir contra as grandes empresas virtuais, seu comércio eletrônico precisa ter algo diferente da concorrência. Uma das melhores formas de pôr isso em prática é encontrar o seu ramo de atuação e se especializar nele, se tornando uma referência.

Assim, você conseguirá desenvolver uma gama de consumidores fiéis e determinados que darão todo o suporte para que a sua empresa cresça com o tempo, de forma sustentável, até que você consiga ter forças para competir contras as grandes empresas.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online

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