Criado o vidro inquebrável para dobrar smartphones - Jornal Fato
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Criado o vidro inquebrável para dobrar smartphones

As telas flexíveis AMOLED, que podem ser dobradas para assumirem quaisquer formas, já existem há anos


Aconteceu. A Empresa japonesa de TI (Tecnologia da Informação), Asahi Glass, está perto de mostrar ao público o avanço tecnológico mais aguardado do mundo, no que diz respeito ao uso dos smartphones.

As telas flexíveis AMOLED, que podem ser dobradas para assumirem quaisquer formas, já existem há anos. O problema é que elas dependem de vidros temperados como proteção. Esses vidros não são flexíveis.

A Asahi Glass promete surpreender o mundo com a criação de um vidro de segurança flexível que te possibilitará dobrar seu smartphone.
Ele é reforçado por compostos químicos, que garantem uma espessura de apenas 0,07 mm, isto é, ele é de 5 a 6 vezes mais fino do que os vidros atuais. Mesmo assim, o vidro promete ser 80% mais forte do que os que são usados ??nos smartphones hoje.


NOTAS

 


IBM cria menor computador do mundo 1

Segundo a IBM, ele é menor que um grão de sal grosso e custará menos de dez centavos de dólar para ser fabricado. Tem um processador completo, componentes de memória e até 1 milhão de transistores em uma placa de 1 x 1 milímetro. É tão poderoso quanto um chip da família x86 de 1990. Veja o vídeo no site: https://www.youtube.com/watch?v=yCL1F9oM4HI

 

IBM cria menor computador do mundo 2

Ele será usado como "âncora criptográfica" (resistente a hackers). Ficará camuflado nos produtos para autenticar a origem, o conteúdo, os compradores e os vendedores, da mesma forma que a tecnologia blockchain garante as transações de criptomoedas.

 

IBM cria menor computador do mundo 3

A IBM promete não focar apenas na proteção de celulares, tênis e perfumes, que são os produtos mais falsificados do mundo, ela também trabalha na fabricação de âncoras de criptografia que tomem a forma de tinta comestível para a proteção da autenticidade de pílulas e até de vinhos.


#DeleteFacebook cresce nos EUA por eleição de Trump

 

O "trem tá feio" para os lados do Facebook depois que ficou constatado que a Empresa de Big Data (Organização que analisa, organiza e extrai valor de dados da Internet) chamada Cambridge Analytica, que jogou pesado na segmentação de eleitores da campanha de Donald Trump, utilizou para esse fim dados de usuários do Facebook acessíveis apenas a Pesquisadores Universitários e não para uma Empresa Privada, como ela, muito menos para uma campanha eleitoral, como a de Trump.

A lista de pessoas famosas que já deletaram suas contas do Facebook, por causa do escândalo, que inclui celebridades como o Ator Jim Carrey, a Atriz Tea Leoni, o Cineasta Adam McKay e a Cantora Cher ganhou agora uma das maiores personalidades do Vale do Silício: Elon Musk.

Após ser "incentivado" pelo cofundador do WhatsApp, Brian Acton, "Está na hora. #DeleteFacebook", e "desafiado" por um usuário desconhecido, "Delete a página do SpaceX no Facebook se você for homem", em uma conversa aparentemente casual, no Twitter, ocorrida na quinta-feira (22), Musk tirou do ar as páginas das duas Empresas de tecnologia das quais é CEO (Diretor Executivo).

Na sexta-feira (23) as páginas do Facebook da Empresa de serviços aeroespaciais, SpaceX (www.facebook.com/SpaceX), e a da montadora de carros elétricos, Tesla Motors (www.facebook.com/tesla), amanheceram com o característico aviso das páginas deletadas: "Este conteúdo não está disponível no momento".

O movimento #DeleteFacebook cresce acelerado. Será o Facebook de amanhã o Orkut de hoje?

 

 

Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)


Integre os seus canais e aumente suas vendas

Omnichannel é uma nova tendência em que o mercado de varejo se baseia para que todos os canais utilizados pela empresa estejam alinhados ao senso comum. Trata-se da integração das lojas físicas, virtuais com os compradores.

É uma evolução sobre os diversos canais de venda, focada na experiência do consumidor. Os aplicativos para aparelhos celulares são um bom exemplo. Fazem a combinação do desenho do site com o tema interno das lojas físicas. Na prática, elimina as barreiras entre o mundo virtual e o físico.

Através da integração dos canais, o consumidor pode fazer suas compras onde e quando desejar. Será o centro do universo, principalmente por ter facilitado o seu acesso, proporcionada tanto pela força da marca nos ambientes digitais, como nas redes sociais, mobile, entre outros, como também por suas instalações físicas, sejam lojas, estandes, quiosques, etc.

Um exemplo para ficar mais claro: imagine que alguém deseja comprar uma calça jeans. Ele vai à internet e começa a pesquisar para saber as melhores ofertas e condições de compra, além de pedir auxílio a alguns amigos através das suas redes sociais. Ao invés de se encaminhar diretamente para uma loja física, avalia as ofertas que estão disponíveis nos ambientes digitais. Pode fazer a compra através de uma loja virtual, tendo a vantagem de receber o produto em sua casa. Se por algum motivo ele não gostar da calça, ou não encaixar bem no seu corpo, ele pode ir até a loja física, experimentar outros modelos e realizar a troca do produto.

Isso poderá ser aplicado ao seu negócio através de um relacionamento com os seus clientes, nos mais diversos canais, fazendo com que você os atenda com eficiência em todas as etapas da venda e pós-venda.

Para que isso aconteça, a loja deve estar estruturada, com uma interação direta e padronizada, não importando o meio que o comprador utilizará para fazer a compra. A ideia é que o atendente reconheça o cliente e faça todo o processo de venda por meios das informações fornecidas na primeira interação.

Além disso, é possível tratar o cliente da mesma forma em todos os pontos de contato. Assim, o cliente deixará de ser apenas um consumidor, passando a ser um fã da empresa.

O omnichannel é a principal convergência da experiência do consumidor. Ela está presente em todo o universo da marca. O importante é o consumidor perceber que essa experiência faz parte de um todo.

 

Cleiton Martins é especialista em vendas online.

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