Encomende vitaminas de acordo com o seu DNA - Jornal Fato
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Encomende vitaminas de acordo com o seu DNA


A Startup de Saúde americana, Nutrigene, promete revolucionar o mercado dos suplementos vitamínicos como se conhece hoje.

 

A Empresa analisa o DNA e os hábitos de cada consumidor para elaborar uma fórmula vitamínica específica para cada pessoa.

 

Para isso é necessário preencher um teste no site oficial (www.mynutrigene.com), escolher o kit desejado e a Nutrigene os fabrica de maneira personalizada. O envio é pelo correio.

 

As vitaminas são líquidas, segundo eles para facilitar a absorção.

 

Min S. FitzGerald, Empreendedora criadora da startup, teve a ideia depois de uma experiência na Singularity University, um Projeto da NASA situado no Vale do Silício, em seguida conseguiu uma bolsa no Google para desenvolver o Projeto.

 

O preenchimento do questionário no site leva em média uns 10 minutos.

 

Eles entregam o produto com ou sem a avaliação genética.


Projeto de Lei do Senado nº 347/2016

 

Foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, no dia 7 passado, o PLS 347/2016, que modifica o Marco Civil da Internet, de autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM). Agora terá que passar por votação final na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) antes de chegar ao Plenário.

 

Será o fim da farra do uso de dados de usuários?

 

De acordo com o PLS 347/2016, os usuários com contas no Facebook, WhatsApp ou Telegram, dentre outras redes sociais e mensageiros, terão de ser consultados antes de serem incluídos em cadastros e grupos, ou receberem convites para participar de eventos em redes sociais e similares dessas plataformas digitais.

 

Danos morais por uso indevido de dados

 

Segundo o PLS 347/2016, o ônus da prova sobre o consentimento do usuário caberá ao provedor do aplicativo. Se não tiver havido autorização prévia, o provedor "terá a obrigação de reparar os danos decorrentes do uso indevido dos dados do internauta".


Joaquim Neiva é Jornalista e Gestor de Marketing Digital e Mídias Sociais na Empresa Fazejamento Digital. (WhatsApp: 28 98814-6228)

Janelas Quebradas: Como inovar na Segurança Pública

 

Há alguns anos, num Programa que o Parraro Scherrer fazia na TV, nós dois falamos sobre Segurança Pública sem citar as Polícias e GCMs uma única vez sequer.

 

Falamos sobre os papeis da população e dos Governos, sobre a retomada da Cidade pelo Cidadão e sobre as ações que os Municípios, Estados e Federação deveriam implementar nas Comunidades a fim de se mostrarem presentes.

 

Discorri sobre o mais eficaz Projeto de Segurança Pública que conheço: a "Teoria das Janelas Quebradas".

 

O experimento da Universidade de Stanford mostrou que um veículo propositadamente abandonado na rua de um bairro pobre (o Bronx - NY) foi completamente depenado no decorrer do tempo, e que outro veículo, da mesma marca e cor, também propositadamente abandonado na rua de um bairro rico (Palo Alto - CA) ficou intacto, até que uma das janelas do carro do bairro rico foi quebrada pelos pesquisadores. Aí o veículo seguiu o mesmo destino do que estava no bairro pobre.

Um percentual significativo da violência acontece pela percepção do marginal de que o bairro, a residência, o veículo está/estão abandonado (a) (s).

 

Pichações e adolescentes fumando maconha nas ruas de um bairro sinalizam para os marginais que o Estado/a Polícia não está (ão) presente (s) ali. Daí o aumento dos assaltos e agressões onde isso é corriqueiro.

 

A presença dos Governos nos bairros somada ao controle desses bairros pelos cidadãos, SEM EXAGEROS, diminui naturalmente a violência.

 

 

 



Cleiton Martins é especialista em vendas onlines

Lojas físicas também ganham como o Marketing Digital?

 

As pesquisas realizadas pelo Google e baseadas em depoimentos de grandes empresas americanas mostram que as estratégias de vendas, tanto nas lojas físicas, quanto nas virtuais, devem caminhar juntas.

 

Mais de 80% dos consumidores fazem uma pesquisa pela internet antes de realizarem a compra, justamente para conhecer mais do produto que irão comprar, o modelo, a loja e o preço.

 

Até mesmo quando estão dentro de uma loja física, eles os consumidores fazem uma pesquisa através do celular, para saber as informações do produto em outras lojas concorrentes.

 

O poder do Marketing Digital se faz presente quando ele ajuda atrair os clientes para a loja e fazem com que quase todos os consumidores sejam influenciados na decisão da compra.

 

O cliente que acessa os canais da sua empresa, seja pela rede social, blog, site, aplicativo ou loja física, acaba comprando cerca de 8 vezes mais. Por isso, é importante que você faça uma combinação entre elas, a ponto de facilitar a venda para o cliente, mantendo uma relação de respeito e o fidelizando.

 

Ter destaque no mercado é fundamental para que a sua marca possa ser a primeira opção quando o cliente pensar em consumir um determinado produto. Por isso que o Marketing Digital é importante, pois ele é capaz de levar os clientes até às compras, seja nas lojas físicas, seja nas virtuais. Isso graças ao seu poder de convencimento e influência exercidos no momento da compra.

 

Se você quiser colocar a sua marca, o nome da sua empresa, no campo digital, terá que seguir quatro passos:

 

1 - Planejar o seu investimento;

2 - Criar ou atualizar as suas plataformas;

3 - Fazer campanhas para divulgação;

4 - Fazer a mensuração dos resultados;

 

Para que você consiga ter uma empresa que seja destaque entre as concorrentes, é preciso ter investimento que faça jus a isso e um bom planejamento estratégico.

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