Toca do Verão - Jornal Fato
Artigos

Toca do Verão

Fica em Marataízes, na Lagoa Funda e porque será que faz tanto sucesso?


Fica em Marataízes, na Lagoa Funda e porque será que faz tanto sucesso?       

Será que por causa das sereias que lá frequentam. Tem as de Cachoeiro, de Minas Gerais, Rio e as regionais. As três de Cachoeiro trabalham na Câmara de Cachoeiro. Uma separou-se (fala muito, ri muito e escreve), a outra se casou recentemente (fala muito e escreve melhor ainda) e a outra se casou mais recentemente (fala pouco e escreve também).

Será que o sucesso do bar é devido ao carisma e a simpatia do dono, que bolou também uns drinques interessantes, que resolvem a maioria dos problemas dos clientes.

Uma vez uma mulher pediu para o seu marido, a bebida chamada, "gato de armazém", como todo mundo ouviu o pedido, ele ficou todo corado e sem graça.

Tem também o drinque chamado "Sou, quem não é", que suscita várias questões.

Existem também outros que são estimulantes, como o "Vai que é tua, Tafarel", "Reage neném", "Não aguento mais", toda a base de pimenta, amendoim, gengibre que levantam até defunto.

Tem também os drinques para as pessoas nervosas, agitadas, que são calmantes, como o "Sossega Leão" e outros.

Chegou outro dia lá no bar, uma cliente soltando fogo pelas ventas, e pediu a bebida "Não aguento mais". Pois tinha sido traída pelo marido e queria se vingar dele, pois estava muito magoada. Após conversar com ela, o garçom que a atendeu, achou melhor trazer a bebida "Sossega Leão", em vez do drinque pedido para evitar mais problemas.

A mulher tomou o drinque, começou a chorar, foi se acalmando e foi embora mais tranquila.

A Toca do Leão tem uma variada programação nos fins de semana, para incrementar o bar e atrair a clientela.

O dono tem muita facilidade de reconhecer a origem de seus clientes: se falar cantando é baiano, se puxar o s é carioca, se usar as expressões, como solão, marzão e mineiro, se tiver a cabeça chata é nortista.

O cliente mais difícil é aquele que chega muito triste, cabisbaixo, e deixa as pessoas preocupadas. Não se sabe se ele está deprimido, se não está satisfeito com o serviço da casa, se é sério assim mesmo, se foi corneado ou abandonado pela mulher.


Fernando Fiuza Psicólogo

Comentários