Alunos se preparam para prova do Ifes em curso da prefeitura - Jornal Fato
Geral

Alunos se preparam para prova do Ifes em curso da prefeitura

Antes de iniciar atividades, eles participaram de aula inaugural, no último dia 19


Para 225 alunos que estão concluindo o ensino fundamental na rede municipal de ensino de Cachoeiro, os próximos 16 sábados serão de muito estudo. Eles participam do Pré-Ifes, o curso preparatório gratuito oferecido pela prefeitura a estudantes que farão prova de seleção do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), para ingresso no ensino médio.

As atividades serão sempre a partir das 8h, nos dois polos de funcionamento: a escola "Anacleto Ramos", no bairro Ferroviários, e "Professor Pedro Estellita Herkenhoff", no BNH. 

Somando todos os encontros, serão 72 horas de aulas de português, matemática, geografia, história e ciências, disciplinas cobradas no processo seletivo. Além disso, haverá aplicação de um simulado, correção e comentários e seminário de orientação profissional. 

Neste ano, para beneficiar mais estudantes, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) ampliou o número de vagas do projeto.

"O Pré-Ifes é uma oportunidade extra que os alunos têm de aprofundar os conhecimentos repassados em sala de aula e de se prepararem ainda melhor para buscar uma vaga no Ifes, uma instituição pública reconhecida pela qualidade do ensino médio profissionalizante. É um grande estímulo para que nossos alunos deem continuidade aos estudos, depois da conclusão do ensino fundamental na rede municipal", avalia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

A aula inaugural do projeto foi realizada no sábado (19) e proferida pelo ex-aluno da rede pública e promotor da 14ª Promotoria de Justiça Cível, Wagner Eduardo Vasconcellos, no auditório da escola "Zilma Coelho Pinto", Ferroviários.

Comentários