Após meses sem transporte, APAE de Cachoeiro vai receber veículos novos - Jornal Fato
Geral

Após meses sem transporte, APAE de Cachoeiro vai receber veículos novos

Além do ônibus, a prefeitura também disponibilizou em comodato uma van


Rafaela Thompson

 

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeiro de Itapemirim vão poder voltar às aulas com o retorno do transporte da instituição.

Desde fevereiro, quando o ônibus da instituição quebrou e estava em más condições de uso, os alunos que precisam do transporte e não têm condições de frequentar às aulas por meio de veículos próprios ou pagar a passagem estavam faltando.

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim em parceria com a empresa de transporte público no município, Flecha Branca, doaram um ônibus à Apae. O veículo deve ser entregue na próxima semana.

Segundo a instituição, o veículo doado precisou passar por uma reforma, adaptação e regularização dos documentos.

"Minha filha estava sem ir para a escola. Quando ela vai, vai de carona com alguém e precisamos dar um jeito para ir buscar, porque fica muito longe de casa e temos que pegar dois ônibus para chegar lá. Com a notícia de que o ônibus irá ser entregue na próxima semana eu fico muito aliviada, porque como ela tem síndrome de down, não dá para ficar parada, à toa. Ela precisa estar constantemente fazendo alguma atividade. A maioria dos alunos dependem do ônibus e não podem arcar com passagens. Esse será um peso a menos em nossas costas", disse Maria do Carmo Hemerly de Backer, mãe de uma aluna da Apae.

Além do ônibus, a prefeitura disponibilizou em comodato, uma van. Que vai poder ser usada pela instituição durante os próximos cinco anos.

Segundo Margareth de Paula, diretora pedagógica, a aquisição será muito útil para o aprendizado das crianças. "Sabemos da dificuldade dos pais e sabemos o quanto é importante para os alunos frequentarem as aulas. Mas graças a Deus a espera acabou, e muito possivelmente, o ônibus já vai estar circulando nas próxima semana", finalizou.

Comentários