Área no bairro IBC terá rede de drenagem com 300 metros - Jornal Fato
Geral

Área no bairro IBC terá rede de drenagem com 300 metros

Serão contempladas ainda outras quatro ruas, entre elas a Atanagildo de Araújo


Geralmente feito via obra direta, pela grande extensão, o serviço no bairro conta com recursos próprios

A prefeitura de Cachoeiro conduz em cinco ruas do bairro IBC obra de drenagem para eliminar os riscos com enxurradas e alagamentos. A área é próxima ao Cemitério Parque, e a obra é conduzida totalmente com recursos e mão de obra próprios, apesar da grande extensão da nova rede: 300 metros.

Oito homens da Secretaria Municipal de Obras (Semo) atuam, nesta quinta-feira e sexta-feira (13) na rua Newton Meireles, paralela à Linha Vermelha. Serão contempladas ainda outras quatro ruas, entre elas a Atanagildo de Araújo.

"O projeto foi preparado também pela nossa equipe. Pela extensão, esse tipo de intervenção é feito geralmente por obra indireta, com licitação e captação de recursos junto aos governos estadual e federal. Mas fizemos esse esforço, e os moradores já podem perceber, até mesmo pela profundidade da nova rede, que se trata de obra com grande qualidade, para soluções que a comunidade pede há muitos anos ali", ressalta o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Oferecem suporte à equipe no local uma retroescavadeira, uma carregadeira e três caminhões, desde a semana passada. Paralelamente, outra grande obra de drenagem será feita, na área da cratera no bairro Rubem Braga. "Estamos com outras obras de drenagem simultaneamente pela cidade, mas eu diria que essas duas, no Rubem Braga e no IBC, são as maiores", destaca Santiago.

Comentários