Áreas com histórico de alagamentos recebem obras de drenagem - Jornal Fato
Geral

Áreas com histórico de alagamentos recebem obras de drenagem

A prefeitura de Cachoeiro iniciou nas últimas semanas intervenções em redes de drenagem em dois bairros


A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semo), iniciou nas últimas semanas intervenções em redes de drenagem em dois bairros: Alto Independência e Nova Brasília. O objetivo é melhorar o processo de escoamento de águas das chuvas em pontos com histórico de alagamentos.

No Alto Independência, está sendo feita a ampliação de uma rede de drenagem em um trecho da Linha Vermelha que corta o bairro, próximo à rua Leopoldina Portugal Teixeira. Nessa área, há dois pontos de alagamento constantes.

No bairro Nova Brasília, por sua vez, as atividades, já finalizadas, tiveram como foco a rua Manoel Campos de Carvalho. No local, houve ampliação da quantidade de bueiros, fazendo com que as águas das chuvas escoem mais rápido.

"Nossas equipes priorizaram esses locais devido aos constantes transtornos causados à população nos períodos mais intensos de chuva. Estamos também avaliando demandas em outras regiões e realizando as intervenções necessárias, seguindo um cronograma regular de obras", afirma o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

 

Mais projetos

Outro local com previsão de intervenção para acabar com problemas de alagamento em períodos chuvosos mais críticos é a rua Manoel Pereira da Silva, via de acesso ao bairro Marbrasa. Haverá a construção de uma nova rede drenagem na área, abrangendo também parte da rodovia Lúcio Meira. O início está previsto para o começo do ano que vem, com a conclusão do processo licitário para contratação da empresa que executará a obra.

Além disso, a equipe de técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Obras está finalizando a elaboração de um projeto de macrodrenagem que abrangerá toda a região dos bairros Nova Brasília, Recanto, São Francisco de Assis e Zumbi.

Comentários