Duas chapas disputam comando do Jaraguá - Jornal Fato
Geral

Duas chapas disputam comando do Jaraguá

Após quase dez anos no poder, a situação enfrenta uma chapa de oposição que quer regras mais claras para a disputa eleitoral


Um dos mais tradicionais de Cachoeiro, o Jaraguá Tênis Clube define domingo os rumos que seguirá nos próximos dois anos. Os sócios irão às urnas para eleger ou reeleger um presidente. A disputa acontece entre o atual gestor, José Roberto Sabino, e o opositor Carlos Misse. O presidente eleito irá gerir o clube até 2020.

A eleição mexe com mais de 13 mil pessoas. São 1.770 sócios, com direito a voto, e outros 11.980 membros do clube.  Segundo Misse, dentre os sócios, poderão votar aqueles que estiverem em dia com o clube. As eleições terão início às 10h00.

O pleito é motivo de intensas articulações. Após quase dez anos no poder, a situação enfrenta uma chapa de oposição que quer regras mais claras, pois considera o estatuto brando ou omisso na regulação da disputa. Na última sexta-feira, um documento foi enviado à diretoria, com uma série de recomendações para garantir a lisura da votação.

Entre as medidas está a criação de uma comissão eleitoral, cujos componentes seriam indicados pelos candidatos a presidente. A medida objetiva garantir que apenas sócios em dia com suas obrigações sociais possam votar. Outro pedido é que as urnas sejam acomodadas no mesmo ambiente e de rubricas dos candidatos e da comissão nas cédulas eleitorais.

O documento também foi publicado na última terça-feira, no Espírito Santo de FATO. Desde então, a reportagem tenta ouvir o presidente Roberto Sabino, para saber se acatará o pedido. Ele, no entanto, disse, apenas, que a questão foi entregue para análise do departamento jurídico.

 

Candidato

Misse informou à reportagem que, caso vença pretende modificar o estatuto, eliminando o instituto da reeleição e garantido mandato de dois a três anos. "A chapa atual está na gestão há dez anos. Queremos renovar".

Ele ressalta que fará trabalho maior de segurança para os associados e organizará mais eventos. "Além disso, queremos trazer aquele ambiente de antigamente ao clube, familiar, ampliar o espaço e fazer tudo com mais transparência".

Carlos disse que os associados estão insatisfeitos com a prestação de contas, "que não tem. As pessoas sabem o que acontece e queremos mudar isso", finaliza.

Sabino também seria ouvido sobre sua plataforma, caso conquiste mais uma reeleição, mas não foi possível.  Entretanto, a capa do informativo do clube, em que aparece na capa como candidato á reeleição, ele afirma: já mostramos do que somos capazes, e queremos fazer muito mais.

Comentários