Banco de Alimentos recebe doações de caminhoneiros - Jornal Fato
Geral

Banco de Alimentos recebe doações de caminhoneiros

No total, houve o recebimento de quase 12 mil quilos de produtos diversos


Itens também foram doados pelo projeto Mesa Brasil, do Sesc

O Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro, responsável pela complementação da alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade e do abastecimento de 18 entidades socioassistenciais do município, recebe doações durante o período de paralisação dos caminhoneiros no Brasil. No total, houve o recebimento de quase 12 mil quilos de produtos diversos desde a última quinta-feira (24).

Do montante, 8.996 quilos foram doados por caminhoneiros que se encontram na região da Safra e por produtores da região serrana do estado. Outra parte, cerca de 3 mil quilos, foi encaminhada nesta terça-feira (29) pelo programa Mesa Brasil, do Sesc de Vitória, projeto que visa combater a fome e o desperdício de alimentos.

Dentre os itens doados estão arroz, feijão, açúcar, farofa pronta, ovos, água mineral, pães, leite integral, refrigerante, biscoito, pó de café, sabão, embutidos, banana, além de frutas e legumes em geral.

"Houve dificuldade para transportar itens vindos de alguns locais específicos do estado por causa dos bloqueios, mas foi possível negociar e alguns caminhoneiros fizeram importantes doações. As entidades atendidas pelo Banco de Alimentos não foram prejudicadas", explica Thaís Guerra, subsecretária de Segurança Alimentar e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

 

Referência

Único na região Sul do Espírito Santo, o Banco de Alimentos de Cachoeiro é referência estadual na promoção de segurança alimentar e nutricional. No ano passado, a entidade arrecadou um total de 166 mil quilos, sendo 33 mil quilos em doações e 133 mil quilos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, que visa o combate à fome e desnutrição por meio da compra de produtos da agricultura familiar.

Comentários