Bombeiros promovem ações contra Incêndio e Pânico - Jornal Fato
Geral

Bombeiros promovem ações contra Incêndio e Pânico

Durante a semana será realizada a Campanha Educativa de Fiscalização


O 3º Batalhão de Bombeiros Militar, por meio das Companhias de Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí, realizará a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e Pânico. Entre os dias 1 e 6, acontece mais uma Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (02 de julho). Neste ano, o 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Cachoeiro de Itapemirim programou algumas ações.

Durante a semana será realizada a Campanha Educativa de Fiscalização, visita a estabelecimentos e edificações para orientar os proprietários e usuários de como utilizar os equipamentos de incêndio.

Haverá palestras em escolas destacando a abordagem sobre prevenção de acidentes domésticos e prevenção a incêndios em várias escolas da região. Haverá ainda demonstração técnica profissional e exposição de equipamentos, viaturas e materiais.

Programação:

Dia 02 a 06 de julho

Palestras em escolas dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivacqua, Castelo e Guaçuí.

Campanha educativa de fiscalização em condomínios residenciais de Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

Dia 04 de julho

Demonstração técnica profissional, exposição de equipamentos, materiais e viaturas no Perim Center do Bairro Caiçara.

Dia Nacional do Bombeiro

Em 02 de julho de 1856, o imperador D. Pedro II assinou o Decreto Imperial de número 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndios. Desde então, muitas vidas foram salvas.

No Estado do Espírito Santo, a profissão foi regulamentada em 26 de dezembro de 1912, por meio da Lei nº 874. Na ocasião, foi criado oficialmente o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo pelo então Presidente do Estado Marcondes Alves de Souza, com um efetivo de treze integrantes.

A data de comemoração ao Dia Nacional dos Bombeiros foi instituída pelo Decreto número 35.309, de 02 de abril de 1954, do então presidente da República Getúlio Vargas.

Comentários