Cachoeiro comemora 150 anos de emancipação política - Jornal Fato
Geral

Cachoeiro comemora 150 anos de emancipação política


 

No próximo dia 25, a emancipação política de Cachoeiro de Itapemirim completa 150 anos, e o município terá atividades durante toda a manhã, coordenadas pela prefeitura. No dia 27, tem solenidade promovida pela Câmara Municipal, com entrega de comendas.

 

A concentração para início da programação, no primeiro dia, será no tradicional Centro Operário e de Proteção Mútua, na rua 25 de Março, próximo à Casa dos Braga, às 8h30. O prefeito Victor Coelho receberá os cachoeirenses para início, às 9h, do desfile cívico

 

O destino é a Praça Jerônimo Monteiro, e o trajeto será acompanhado pelos pelas bandas marciais 26 de Julho e do Tiro de Guerra, pelas escolas Anacleto Ramos e Aurora Estellita Herkenhoff e pela Guarda Municipal. Na chegada, será feita a troca de bandeira e execução do Hino Nacional.

 

Com participação da 26 de Julho, prefeito, vereadores e demais autoridades farão a solenidade oficial, marcada para as 9h50, na praça Jerônimo Monteiro.

 

"Apesar da festa oficial da cidade ser realizada tradicionalmente no mês de junho, o aniversário de Cachoeiro é dia 25 de março, e nós não podíamos deixar de comemorar a data, principalmente quando completa 150 anos. Nossa ideia é que a cidade viva esse momento relembrando e valorizando sua história", ressalta Victor Coelho.

 

Mostra terá reprodução da ata de emancipação

 

Nesse dia, às 11h, tem ainda abertura da exposição fotográfica "150 anos de Cachoeiro de Itapemirim", no primeiro pavimento do prédio da Câmara. Além de fotos que registram alguns dos principais momentos da história do município, os visitantes terão acesso a reproduções da Ata de Emancipação Política e da primeira ata da Câmara Municipal.

 

Comentários