Capixabas se inspiram nos anos 80 para ir às ruas - Jornal Fato
Geral

Capixabas se inspiram nos anos 80 para ir às ruas

O retorno das tendências promete marcar a chegada do Outono/ Inverno.


Meia arrastão, modelagens oversized, cores vibrantes, tecidos com muito brilho e veludo são alguns dos ícones da moda dos anos 80 que estão fazendo a cabeça das capixabas. O retorno das tendências promete marcar a chegada do Outono/ Inverno.

"Até mesmo as adolescentes entraram na onda. Entre elas, a pegada é a meia arrastão com short jeans. Um look super Madonna década de 80 e que vem ressurgindo no universo fashion", pontuou a empresária da moda adolescente, Kris Fabíolla Valente, proprietária da Baloo.

"Destaque nas passarelas, o veludo aparece em vestidos, bodys, bolsas e até sandálias", explica Heglay Fonseca, franquiada exclusiva da marca Antix.  "Com a inspiração dos anos 80 em alta no universo fashion, o veludo rouba a cena e surge em estampas florais, localizadas, em detalhes românticos que dão um toque iluminado - como fadas - e em modelagens como vestidos com cintura marcada, vestidos longos e jaquetas", completa Heglay que aposta neste estilo para produção de diversos looks.

 Já a empresária Hinglyd Fonseca, proprietária da Açúcar Moreno destaca o vinil para a estação: "o vinil e o couro retornam no Inverno e são a cara dos anos 80 de muita aposta no brilho e na elegância", conta.

Sabe as calças fusô ou calças com pezinho? Sim, aquelas que se prendem ao tornozelo e deixam o tecido bem esticado. Elas voltam com tudo na nova estação, apesar de muita gente torcer o nariz. "A função principal é não deixar a calça subir pela canela, mas a aposta por aqui é a outra: deixar o look menos óbvio e mais cool", conta a empresária Renata França, responsável pela franquia da grife de lingeries Jogê no Shopping Vitória.

Enquanto isso, na Track&Field, uma surpresa: a nova coleção da marca fitness foi toda inspirada nos anos 1980. Por lá, modelagens que incluem blusões e calças oversized, peças cropped, elásticos aparentes e collants remetem a década de ouro dos esportes, quando o fitness entrou de vez no dia a dia das pessoas e os atletas eram heróis nacionais.

Comentários