Contabilidade em destaque - Jornal Fato
Geral

Contabilidade em destaque

Imprescindíveis para o bom funcionamento de qualquer negócio, profissionais são lembrados em 25 de abril


Renomados contadores cachoeirenses analisam importante papel da classe na sociedade

Seus préstimos são imprescindíveis para o bom funcionamento de qualquer negócio. Já que quem desempenha a função em questão é responsável pelo controle, planejamento e coordenamento financeiro de uma empresa.

A data em que estes profissionais são exaltados é 25 de abril, quando celebra-se o Dia da Contabilidade.

Por meio de suas técnicas de registro, é a Ciência Contábil que possibilita que as pessoas jurídicas se integrem na sociedade e realizem os seus negócios. 

Beneficiada pela tecnologia - são os computadores hoje que desempenham o trabalho meramente burocrático -, a classe passou a desenvolver o processo analítico, colaborando com decisões que determinam o futuro de um empreendimento.  

 

Mensagem

Conscientes da importância de sua função, alguns renomados contadores da região fazem questão de deixar um registro alusivo à data. 

"A contabilidade é fundamental em qualquer economia e está presente em praticamente todas as atividades humanas! Nesse dia importante, parabenizo a todos os profissionais por essa data especial. E desejo que sejam mais resilientes e inovadores, buscando sempre dias melhores. Afinal, trabalhamos muito para manter o sucesso das empresas", declara Douglas Chagas Fiorin.  

Para Aparecida Máximo da Silva, "a grande profissão do presente e do futuro é a de contabilista". Ela completa: "ser contabilista é acreditar num futuro melhor. Parabéns a todos profissionais da contabilidade!"

Carlos de Andrade Junior avalia que, "nos dias atuais, o profissional da contabilidade é de grande relevância para o cidadão brasileiro. Cabe a ele, mediante suas percepções, interpretar a necessidade de empresários e pessoas comuns, traduzindo para o dia a dia as informações e interesses organizacionais".

Junior assegura: "temos um orgulho enorme de sermos profissionais de contabilidade!"

Danildo de Oliveira, por sua vez, lembra que o profissional de contabilidade deve fazer parte de todas as estratégias de gestão de negócios e de pessoas.

Ele enumera: "sua atuação está vinculada, de forma decisiva, ao planejamento empresarial e social. Seus atos produzem informações que impactam na vida das pessoas, empresas e órgãos administrativos". E conclui: "por essas razões, podemos afirmar que o contador é imprescindível para o desenvolvimento da sociedade".

Comentários