Decoração natalina será inaugurada nesta sexta - Jornal Fato
Geral

Decoração natalina será inaugurada nesta sexta

O clima de Natal estará mais presente em Cachoeiro com a ornamentação da praça Jerônimo Monteiro, a ser inaugurada a partir das 20h00


Evento será às 20h00, na praça Jerônimo Monteiro - Divulgação/PMCI

O clima de Natal estará mais presente em Cachoeiro a partir de sexta-feira (23). Às 20h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai inaugurar a decoração natalina da praça Jerônimo Monteiro, dentro da programação "O Natal Transforma", tema escolhido para este ano. 

Um dos principais atrativos será um trem interativo, com três vagões, que fará passeios com crianças de até 5 anos. Outras novidades serão uma torre de castelo de 7 metros de altura e sessões de vídeo mapping aos fins de semana, com projeções de imagens relacionadas a Cachoeiro e ao Natal na lateral do Palácio Bernardino Monteiro, patrimônio centenário que teve toda a fachada revitalizada nos últimos dias e que ganhará uma iluminação especial. 

Também não vão faltar os demais elementos que encantaram no ano passado: um pinheiro iluminado ainda maior, com 14 metros de altura e 27 mil microlâmpadas de LED, muitos pontos de luz nas palmeiras e demais árvores, casa do Papai Noel, presépio, trenó, renas, soldados de chumbo, bolas e presentes decorativos. 

"O Natal é a data comemorativa mais importante do ano, e a ambientação da praça cria um clima de acolhimento e comunhão em um importante espaço público do município. No ano passado tivemos um movimento muito bonito, cerca de 30 mil visitantes, tanto cachoeirenses quanto pessoas de outros municípios. Este ano, estamos ampliando, contribuindo para consolidar uma nova e encantadora tradição cultural em Cachoeiro e uma opção turística para a região Sul do Estado. Convidamos todos a participarem da inauguração", destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

 

Atrações

Além da ornamentação, a praça Jerônimo Monteiro vai contar, a partir de sexta (23), com praça de alimentação com food trucks e carrinhos de pipoca e churros. O Concerto de Natal, um dos momentos mais esperados pelo público, será protagonizado nos dias 21 e 22 de dezembro pela Orquestra Sinfônica Sul do ES (Osses) e grupos corais.

Comentários