Entidades recebem alimentos arrecadados na Festa de Cachoeiro - Jornal Fato
Geral

Entidades recebem alimentos arrecadados na Festa de Cachoeiro

Representantes de 18 entidades socioassistenciais estão recolhendo os itens no Banco de Alimentos do município, responsável pela triagem dos produtos


Representantes das instituições estão recolhendo os itens no Banco de Alimentos - Foto: PMCI

Começou nesta quinta-feira (5) a distribuição dos alimentos arrecadados com a entrada solidária para os shows da Festa de Cachoeiro. Representantes de 18 entidades socioassistenciais estão recolhendo os itens no Banco de Alimentos do município, responsável pela triagem dos produtos.

Além das instituições, que incluem lares de idosos, hospitais filantrópicos e serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, os alimentos serão utilizados na elaboração das cestas distribuídas a 600 famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

Cerca de 7 toneladas de alimentos foram doados pelo público, que compareceu em grande número ao Parque de Exposições do Aeroporto, onde foi realizada parte da programação da Festa, entre a quinta-feira passada (28) e domingo (1º). Arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá e outros itens diversos estão entre as doações.



Fraldas

Também foram arrecadadas fraldas geriátricas na Festa de Cachoeiro, doadas como forma de inscrição na 40ª Corrida de São Pedro, realizada no dia 23. As fraldas foram entregues à Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, ao Lar João XXIII e ao Lar Adelson Rebello Moreira.

"Estamos muito felizes com as doações e muito honrados pelo fato de a instituição sempre ser lembrada pela prefeitura. A chegada desses itens contribui muito para a redução das nossas despesas, ajudando a manter os serviços aos idosos", comemora Ormando Stefanato Filho, gerente administrativo do Lar João XVIII, entidade que recebeu alimentos e fraldas.

"A Festa de Cachoeiro proporcionou um grande momento de lazer aos cachoeirenses que, em contrapartida, contribuíram com o município por meio de suas doações. Cachoeiro só tem a ganhar com esse ciclo de celebração e solidariedade", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Comentários