Evento regional promove cultura e turismo - Jornal Fato
Geral

Evento regional promove cultura e turismo


O Quarteto de Cordas da Osses (foto) será um dos atrativos cachoeirenses do evento

O primeiro Encontro de Cultura e Turismo da Região dos Vales e do Café acontecerá em São Pedro de Itabapoana (sítio histórico mimosense), no próximo dia 8 de dezembro e reunirá representantes dos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Mimoso do Sul.

Logo na abertura, às 10h00, haverá a Marcha da Poesia, que vai percorrer a Passarela das Pedras (cujo calçamento, todo antigo, é conhecido como pé de moleque) e demais ruas, com paradas para declamações, cantorias acompanhadas por sanfona e viola, contações de histórias locais e de "causos". Terá, dentre outros convidados, a presença de servidores da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult). A concentração será na Praça Central.

A participação cachoeirense no evento segue, na parte da tarde, com o Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica do Sul do Espírito Santo (Osses), que vai se apresentar às 17h00, no palco Rosinha Caroli (também na Praça Central).

À noite, a Praça Central receberá mais uma atividade com a presença da cidade "Princesa do Sul". É o Sarau Poético, marcado para as 19h00, do qual participam a Academia Cachoeirense de Letras (ACL), a Academia de Letras de Mimoso do Sul e a Academia Maria Antonieta Tatagiba (Artes - História - Letras), de São Pedro do Itabapoana.

"Trata-se de um evento que fortalece a região Sul e nos possibilita, ainda, uma excelente oportunidade para mostrarmos parte de nossas potencialidades culturais", avalia a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Comentários