Fábrica de garrafas abrirá 150 empregos - Jornal Fato
Geral

Fábrica de garrafas abrirá 150 empregos

A PMI South America S.A, detentora da marca Alladin de garrafas térmicas, vai instalar uma fábrica no Espírito Santo


 

O Estado contará, em breve, com mais um novo empreendimento. A PMI South America S.A, detentora da marca Alladin de garrafas térmicas, vai instalar uma fábrica no Espírito Santo. O projeto terá um investimento na ordem de R$ 60 milhões e deverá gerar 150 empregos diretos, podendo chegar a 200 neste primeiro investimento. O local ainda não foi definido.

 

 "A nossa produção será em torno de um milhão por mês, conforme nossa média histórica. Vamos produzir aqui e distribuir para todo o Brasil e América do Sul, por isso precisamos de uma infraestrutura logística. E cerca de 70% do mercado consumidor está no Sudeste, o que facilitou a escolha pelo Espírito Santo, que está bem localizado e tem vocação logística. A forma como fomos recebidos pelo Governo do Estado foi decisiva na nossa escolha" ressaltou o presidente da empresa, Alberto Lobo Jasmin.

 

O empreendimento vai estimular o crescimento de serviços no município de instalação e entorno, porém a empresa ainda não decidiu a localização. O mercado de garrafas térmicas movimenta cerca de R$ 30 milhões por ano no Brasil. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2016.

 

"A gente recebe com alegria essa notícia em um momento que o país passa por dificuldades. Estamos anunciando novas atividades e isso é um bom sinal. Minha visão não é de pessimismo com o Brasil, mas em relação ao Espírito Santo eu sou extremamente otimista. E esses nossos novos parceiros estão concordando com nosso otimismo em relação às potencialidades do Estado", comemorou o governador Paulo Hartung.

 

A empresa está enquadrada no Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES), voltado para novos investimentos em indústria e serviços e que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando os investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade, enfatizando a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades sociais.

 

 "Nós temos uma frente de trabalho com incentivos e instrumentos mais modernos do Brasil e buscamos operar sempre na melhoria desses incentivos. Temos feito esforços também na melhoria da logística porque o ES tem condição privilegiada. Nossa intenção é ampliar cada vez mais esses diferenciais do Estado", afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimentos José Eduardo Azevedo.

 

Empresa

A empresa, fundada em 1938 no Rio de Janeiro, passou a fabricar lampiões a querosene na década de 1950, e a partir daí ampliou seu portfolio para fabricação de garrafas térmicas, produtos isotérmicos (garrafões, caixas, cantis, etc) e lancheiras escolares. Atualmente investe em tecnologia e inovação visando cada vez mais a melhoria dos processos fabris. 

Comentários